Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco paga R$ 2 milhões ao Málaga por Sandro Silva e evita punição

Notificado pela Fifa, clube efetuou o pagamento de quantia milionária aos espanhóis pela contratação de Sandro Silva e evitou começar a Série B com menos seis pontos

Sandro Silva teve passagem apagada pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco se movimentou rápido nos bastidores para evitar que iniciasse a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos na tabela de classificação. Uma notificação da Fifa chegou ao clube nesta semana para que, em 24 horas, o Cruz-Maltino efetuasse o pagamento de R$ 2 milhões ao Málaga (ESP) pela compra do volante Sandro Silva. O pagamento foi realizada e o clube fica livre da punição.

Sandro Silva foi contratado em 2013 na gestão do ex-presidente Roberto Dinamite. Sem receber, os espanhóis recorreram a Fifa para receber e o Vasco foi notificado. Em campo, o volante não correspondeu ao investimento. Ele ainda tem contrato com o clube e está emprestado ao Oeste, de São Paulo.

- Nós fomos pegos de surpresa com a notificação, mas já efetuamos o pagamento e evitamos a punição. Não tinha defesa, a antiga diretoria nem isso na Fifa fez. Tudo é possível (sobre ser notificado em algum outro caso pela Fifa), mas aos poucos vamos colocando a casa em ordem - disse o vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, ao LANCE!

A estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro já está definida. Será contra o Sampaio Corrêa, no dia 13 ou 14 de maio, em São Luís.