Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos EUA com o Vasco, zagueiro Luan comemora convocação pelo Brasil

Medalha de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, defensor é chamado para o ‘Amistoso da Paz’ de quarta-feira, contra a Colômbia<br>

(Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br)
Escrito por

O técnico Tite convocou nesta quinta-feira a Seleção Brasileira para o “Amistoso da Paz”, marcado para quarta-feira, contra a Colômbia, no Nilton Santos, com a renda revertida à Chapecoense e aos familiares das vítimas por conta do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas no ano passado. E o Vasco terá um representante neste confronto: o zagueiro Luan, de 23 anos.

Em agosto do ano passado, Luan esteve no elenco da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora, é a primeira vez que o zagueiro do Vasco terá a oportunidade de participar de uma partida pela Seleção principal. Nos Estados Unidos participando da Florida Cup, Luan comemorou.

– Estou muito feliz por ter sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Isso é fruto de um trabalho que venho construindo há muito tempo. O sentimento é de que tudo que fiz na minha carreira até agora valeu a pena. Estou no Vasco há 10 anos e quando cheguei aqui era um moleque cheio de sonhos. Espero que seja a primeira convocação de muitas. Que eu possa representar bem o meu país e o Vasco, pois só indo bem no meu clube eu conseguirei ter outras oportunidades – lembrou o zagueiro.

Luan é cria das categorias de base do Vasco e defende as cores do clube de São Januário há mais de dez anos. No total, o zagueiro já entrou em campo em 163 oportunidades, sendo 75 vitórias, 51 empates e 37 derrotas. No período, ele fez 12 gols.

Curiosidade ao receber a notícia

O zagueiro Luan também comentou como recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. A história foi curiosa.

– Estava dormindo e acordei próximo do momento da convocação, uma sete horas no horário daqui. Resolvi ligar o celular e acompanhar. Eu tinha um pouco de expectativa, mas ao mesmo tempo estava com um pé atrás, até porque não sabia o que o professor estava pensando. Quando saiu meu nome, eu comecei a gritar e acordei o Henrique. Ele levantou correndo, achando que a gente estava atrasado para sair. Foi muito engraçado – disse o zagueiro.