Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
escudo default
Grêmio

Noite de emoções! Vasco vence o Grêmio na volta a São Januário

Zé Ricardo estreia e Mateus Vital faz primeiro gol como profissional pelo Cruz-Maltino. Jogo contou com portões fechados, mas torcida vascaína fez bonita festa durante toda a partida

(Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)
Escrito por

Dois meses após a lamentável confusão entre torcedores no clássico com o Flamengo que culminou na punição de seis jogos ao Vasco, a equipe retornou na noite deste sábado a São Januário e viveu muitas emoções. Sem torcida nas arquibancadas – mas com muitos no lado de fora do estádio –, o técnico Zé Ricardo estreou no comando do Cruz-Maltino na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. O gol foi de Mateus Vital, o primeiro no profissional.

Os portões de São Januário estiveram fechados pelo fato de o Vasco ainda estar cumprindo pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após as confusões. Vale lembrar que ainda há um jogo assim para ser cumprido antes da torcida voltar a ser liberada no estádio.

Mas engana-se quem achou que isso iria atrapalhar a festa da torcida. Os vascaínos ficaram na região de São Januário desde a chegada da delegação ao estádio até o apito final fazendo a festa. Das dependências do clube se ouvia perfeitamente os gritos, parecendo até que o lugar ocupado por eles eram as arquibancadas.

Em campo, o técnico Zé Ricardo conseguiu colocar um Vasco bem postado contra um forte Grêmio. A valorização da posse de bola, fundamento imposto pelo treinador cruz-maltino, fez com que a equipe fluísse bem. O time gaúcho ficou sem espaço para levar perigo aos vascaínos.

O Vasco, sem afobação, trabalhava mais as jogadas em comparação ao que era feito quando Milton Mendes, o técnico anterior, ocupava o cargo. Aos 35 do primeiro tempo surgiu a chance da equipe abrir o placar com Nenê, que errou o alvo. Sete minutos depois a sorte foi maior e o gol saiu. Ramon recebeu a bola de Nenê e mandou para Mateus Vital, livre, escorar e colocar o Vasco na frente.

No segundo tempo, o panorama pouco mudou. O técnico Renato Gaúcho tentou dar novo gás ao Grêmio, mas a única chance de gol foi desperdiçada aos 20 minutos. O Vasco passou a administrar a partida e até criou boas chances de ampliar aos 33 com Paulinho – o goleiro Marcelo Grohe salvou o time do Rio Grande do Sul –, e em contras-ataque nos minutos finais.

Vitória foi confirmada para festa de todos os torcedores do Vasco. A noite deste sábado foi de emoções inesquecíveis para a história do clube cruz-maltino. Desta forma, a caminhada no Campeonato Brasileiro levará frutos até São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 GRÊMIO


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/9/2017 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Renda/público: Portões fechados
Cartões amarelos: Escudero, Wellington, Bruno Paulista (VAS)

GOL: Mateus Vital 42'/1ºT (1-0)

VASCO: Martin Silva, Madson (Yago Pikachu 26'/2ºT), Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington e Escudero (Bruno Paulista 23'/2ºT); Wagner (Paulinho 21'/2ºT), Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Patrick 34'/2ºT) e Léo Moura (Everton 15'/2ºT); Fernandinho e Lucas Barrios (Arroyo 34'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.