Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê garante estar 100% para ajudar o Vasco a avançar na Copa do Brasil

Camisa 10 vascaíno analisou fase e o Santos, adversário desta quarta na volta das oitavas

Nenê está 100% para Vasco conseguir a classificação na Copa do Brasil (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Maior estrela do Vasco, o camisa 10 Nenê conversou com os jornalistas após o treinamento de segunda-feira, em São Januário. Nenê, que não vem apresentando o mesmo desempenho em relação ao primeiro semestre, garantiu estar 100% para nesta quarta-feira à noite, contra o Santos, buscar a vaga nas quartas da Copa do Brasil. O time carioca precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para superar a derrota de 3 a 1 na ida.

– Impossível não é. No futebol, nada é impossível. É claro que será um jogo difícil, complicado, uma partida perigosa, mas estamos dentro de casa e confiamos bastante na força do nosso grupo - afirmou o camisa 10 Nenê antes de completar:

- Não podemos dar espaço para o Santos, temos que buscar pressioná-los o máximo possível e marcar o primeiro gol cedo. Depois, teremos que ir para cima em busca do segundo para fazer a diferença necessária para a garantia da classificação. Chego com 100% para esse jogo da Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Vasco em agosto do ano passado, Nenê carrega o papel de protagonista da equipe em campo e torcedores esperam dele uma atuação para a história amanhã para que o sonho da Copa Libertadores siga vivo. Em 66 jogos com o camisa 10, o Vasco venceu 36, empatou 18 e perdeu 12. Ele fez 28 gols.

BATE-BOLA
Nenê


‘É o jogo do ano e a torcida nos ajudará muito’

A diretoria do Vasco diminuiu em R$ 10 o preço dos ingressos para que a torcida vá em peso a São Januário apoiar o time nesta quarta-feira. Qual é a importância deste apoio?
A presença da torcida é fundamental. Nós sempre dissemos isso, não é de hoje que falamos a importância de um estádio cheio, desde que estou aqui nós frisamos isso. Agora precisamos mais do que nunca. É o jogo do ano e realmente a força da torcida irá nos ajudar muito. Espero que eles venham em peso, fazendo de São Januário o Caldeirão que sempre foi.

O Vasco passou por um caso atípico. O espaço entre o jogo de ida e volta com o Santos foi de praticamente um mês. Neste período, o que tiveram a chance de estudar da equipe?
Temos que prestar mais atenção na bola parada deles, algo que sempre foi o nosso forte ao longo da temporada. É preciso concentração total, até para que uma coisa simples não atrapalhe todo o nosso trabalho. Não podemos dar espaço para os jogadores de meio-campo. Além disso, precisamos acreditar no nosso potencial.

O Vasco tem condições de conseguir superar a derrota por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas?
Temos condições de virar o placar e conquistar a classificação. O time não estava obtendo resultados satisfatórios e ficou um tempo sem sua identidade, ou seja, de ter intensidade do primeiro ao último minuto e ser protagonista. Voltamos a fazer nos últimos dois jogos e precisamos continuar fazendo na busca dos nossos objetivos.

Sábado tem outro jogo importante pela Série B. Como o Vasco precisa lidar para se concentrar?
Precisamos saber virar o chip. Focar realmente no Santos, depois pensamos no Atlético-GO. A Copa do Brasil é a grande esperança.