Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martin ‘esquece’ seleção e só pensa no Vasco: ‘100% de concentração aqui’

Com chance de ser titular contra o Brasil, goleiro explica que não pensa nisso porque precisa ajudar o Cruz-maltino nesta má fase e o time tem jogos importantes pela frente

Martin está pensando apenas em ajudar o Vasco antes de se apresentar à seleção uruguaia (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

Convocado para a seleção uruguaia, Martin Silva tem uma boa oportunidade de começar como titular logo a partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias para Copa de 2018. Isso porque Muslera, dono da posição, está suspenso. Porém, nem essa grande chance tira o foco do goleiro no Vasco. Segundo ele, o time passa por um momento difícil e tem partidas complicados pela frente, por isso é preciso estar 100% concentrado no clube.

- Claro que pensei que poderia ter a oportunidade quando o Muslera levou o segundo cartão. Mas já passou muito tempo, e agora é impossível pensar em seleção. Estamos jogando com poucos dias de recuperação aqui, nossa fase não é a melhor, e preciso de 100% de concentração no Vasco para sairmos dessa fase. Impossível pensar em um jogo daqui a uma semana quando tem uma decisão de Copa do Brasil fora de casa e logo em seguida um clássico contra o Botafogo - disse o goleiro em coletiva após o treino desta terça-feira.

Martin Silva acredita que a pressão que a equipe vem sofrendo por conta dos maus resultados não vão interferir em campo. Isso porque os jogadores já estão acostumados com essa cobrança, que segundo ele é natural em clubes grandes.

- Para quem tem mais tempo no Vasco, é normal essa pressão. Em clube grande você precisa de resultados positivos logo no início do ano. Não tem essa paciência de esperar resultado por parte da torcida. Vai ser a pressão que todo time grande tem. Sabemos que com trabalho vamos virar essa fase - comentou o goleiro, destacando que o Vasco tem time para conseguir a classificação na Copa do Brasil nesta quinta-feira, no Barradão, contra o Vitória.

- O resultado no jogo de ida não era o esperado, mas precisamos de uma vitória simples fora. Nosso time está capacitado de ir para a Bahia e ganhar - completou.

Assim como os outros jogadores do Vasco que deram entrevista após o empate contra o Macaé, Martin saiu em defesa do técnico Cristovão Borges. Ele contou que o treinador está firme e conta com a confiança do grupo. 

- Ele está firme, convencido de que vai mudar essa cara do Vasco, a relação com a torcida. Vemos ele com confiança no grupo. Nós também temos confiança nele. É importante isso. O resultado positivo vai vir - contou Martin, dizendo que a culpa pela má fase não é só do treinador.

- Claro que incomoda a todos sentir essa pressão no treinador. Em parte ele é responsável, mas não é o único culpado. Temos que fazer nossa parte também. Temos que trabalhar mais para mudar isso.