Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maior desafio: Vasco pega o Santos para provar forças da temporada

Depois de 34 jogos invicto, liderar Série B de ponta a ponta e conquistar o Carioca, equipe do técnico Jorginho tem Copa do Brasil pela frente para comprovar não temer ninguém

Jorginho e Zinho têm o grande desafio na temporada pelo Vasco nesta quarta-feira (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

È um ano de certezas para o Vasco. Passou 34 jogos invicto, foi campeão desta forma do Carioca, lidera com folga a Série B do Brasileiro e nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Santos, tem o maior desafio da temporada até agora. A partida, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, além das dificuldades, é carregada pela importância na busca de uma vaga na próxima Libertadores. Será confronto contra adversário que luta para estar no G4 da Série A.

Jorginho, porém, diz não temer o rival para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. O técnico do Vasco sabe da responsabilidade que tem na competição, mas lembrou os clássicos que a equipe disputou no primeiro semestre (contra Flamengo, Fluminense e Botafogo), com nenhuma derrota e boas atuações. O comandante vascaíno também enfatizou o trabalho feito por Dorival Junior como treinador do Santos.

– Santos é uma das lideranças do Campeonato Brasileiro. Temos visto o excelente trabalho que o Dorival tem feito. Campeão paulista, grandes jogos e toda estrutura na base, tem o maior número de jogadores criados ali, já jogam juntos há muito tempo. É um desafio muito grande, mas já enfrentamos equipes deste nível, principalmente os clássicos no Carioca. Vamos encarar com possibilidade de passar de fase – afirmou.

Na Série B do Brasileiro, o Vasco está com o acesso bem encaminhado. Restando 18 rodadas a serem disputadas, a equipe está na liderança com 40 pontos, cinco a mais do segundo colocado e sete a mais do primeiro time fora da zona de acesso. Conseguindo o retorno com antecedência, o Vasco poderá focar apenas na Copa do Brasil.

– Seria o ápice para o ano voltar à elite do futebol brasileiro classificado também para Libertadores. Seria um ano extraordinário, de ouro. Vem pedreira por aí. Sabemos a qualidade do Santos. Um time veloz e com muita qualidade técnica. Para chegar ao objetivo, vamos ter que matar um leão de cada vez. O desafio é bom. É um jogo de 180 minutos, temos que saber jogar. Temos uma das maiores torcidas do Brasil e não temos que temer ninguém – finalizou.

O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.