Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Castán negocia rescisão com a Roma para acertar com o Vasco

Fora dos planos dos italianos, zagueiro terá reunião para tentar se desvincular do clube e retornar ao Brasil. Saídas de Paulão e Erazo 'abrem vaga' para projeto cruz-maltino

(Foto: Divulgação/Roma)
Escrito por

Depois de trazer o atacante Maxi López da Udinese, o Vasco se aproxima de acertar com mais um reforço vindo do futebol italiano. Trata-se do zagueiro Leandro Castán, ex-Atlético-MG, Corinthians e atualmente na Roma. O defensor, de 31 anos, tem uma proposta do Cruz-Maltino nas mãos e quer retornar ao Brasil. Para isso, ele tenta a rescisão de contrato com os romanos, que vai até a metade de 2020 e espera por uma definição rapidamente.

Uma reunião está programada entre Leandro Castán, seu empresário e a Roma neste sábado. O Vasco está otimista pela rescisão do contrato do jogador, facilitando, assim, sua vinda a São Januário. Apesar de já ter acertado com o defensor termos como salário, tempo de contrato ainda é discutido, por exemplo. Se a rescisão com a Roma não sair, um empréstimo não está descartado, desde que o Cruz-Maltino não precise desembolsar valores para tal junto com os italianos.

- A única coisa que sei no momento é que tenho dois anos de contrato com a Roma e estou tentando a rescisão - resumiu Castán ao site "Uol", despistando sobre seu futuro.

Leandro Castán não está nos planos da Roma e sabe disso. Nas últimas temporadas, foi emprestado para clubes menores da Itália, como Sampdoria, Torino e Cagliari. Em Turim, atuou ao lado de Maxi López, principal reforço na temporada e símbolo de um novo projeto do Vasco, prestes a comemorar o aniversário de 120 anos de sua fundação. O zagueiro, vale destacar, passou por um grave problema de saúde em 2014, quando retirou um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de três centímetros do cérebro.

Após a Copa do Mundo da Rússia, com a chegada do diretor executivo de futebol Alexandre Faria, o Vasco teve algumas mudanças no elenco. Saíram jogadores contestados e com altos salários, como os zagueiros Paulão e Erazo e o volante Wellington, abrindo, assim, espaço na folha salarial para investidas no mercado internacional. Além desta negociação com Leandro Castán, a diretoria do Vasco ainda busca contratações para reforçar o ataque no segundo semestre, principalmente para um que jogue pelas pontas.

*Atualizado às 16h43 de 27/7/2018