Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Júnior Dutra precisa vencer a desconfiança da torcida do Vasco’

Atacante estava no Al Arabi, do Catar e está há quase dois meses sem jogar; o acordo é válido até abril de 2017

O atacante Júnior Dutra está chegando ao Vasco (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vasco finalmente encontrou um atacante no mercado. Depois de fracassar nas negociações com Leandro Damião e Gilberto, o Cruz-Maltino fechou contrato com Júnior Dutra. O jogador tem 28 anos e não joga desde que rescindiu com o Al Arabi, há quase dois meses.

O atleta, que foi revelado pelo Santos, estava no Qatar e já passou por Atlético-PR e Santo André no Brasil. No futebol estrangeiro, jogou por Kyoto Sanga e Kashima Antlers, do Japão, e o Lokeren, da Bélgica. Acordo deve ser válido até abril de 2017.

- Devido as poucas opções do mercado e a postura financeira de pés no chão, o Vasco faz uma aposta para tentar acabar com o problema do ataque. Conta de forma favorável para Júnior Dutra o fato de já ter trabalhado com Jorginho. Sua chegada, inclusive, teve o aval do treinador. Ele, no entanto, precisa vencer a desconfiança da torcida, por não ser um nome de peso, além de correr contra o tempo por não atuar há dois meses - ponderou Bernardo Cruz, repórter do LANCE!

Eduardo Mansell, editor do LANCE!, considera uma aposta arriscada do clube de São Januário, principalmente pela falta de ritmo que o atleta deve apresentar em suas primeiras atuações.

- Acredito que o Junior Dutra é uma aposta. Estava em um centro menos competitivo, chega em julho e até entrar no ritmo será meio do segundo semestre. Não teria investido. O Vasco deve ter um ano tranquilo, tem um bom time e poderia levar com o que tem até dezembro. Guardava para investir depois.