Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Os jogadores experientes do elenco do Vasco são exemplos’

Alex Evangelista, Gerente Científico do Cruz-Maltino, explica a boa forma e a prevenção de lesões no elenco vascaíno, sobretudo os jogadores acima de 30 anos

Jorge Henrique é um dos jogadores experientes da equipe do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

'Hoje todos os setores do Vasco trabalham em conjunto. Eu entro com a parte científica, mas é importante o papel do Joelton (preparador físico), da parte da nutrição, psicologia. A decisão final sempre é do Jorginho. A avaliação nos jogadores é feita diariamente.

Na pré-temporada fizemos um desenho de como precisariam ser feitos os movimentos corretos na sala de musculação, o uso adequado dos equipamentos. O Jorge Henrique quando chegou ao clube a gente detectou um desnível de 28% na coxa dele. Como tinha aquela briga para escapar do rebaixamento, a gente utilizou o jogador, mas sabia que em um momento teria uma lesão, como ocorreu.

Afirmo que os jogadores experientes do elenco são exemplos. E eles também são responsáveis por essa fase sem lesões. Nenê, Rodrigo, Andrezinho, Jorge Henrique chegam cedo ao clube para fazer trabalho de prevenção. Se cuidam. A idade biológica deles pode ser acima de 30 anos, mas hoje é como se estivessem com 25 anos'.

Outro dado importante que trabalhamos com eles é a tolerância a fadiga. Qualquer pessoa quando faz atividade física chega um dado momento que sente o cansaço. Nosso trabalho junto a psicologia é fazer com que isso seja mais tolerado e suportável'.

Alex Evangelista, Gerente Científico do Cruz-Maltino