Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora da vingança? Vasco reencontra rival indigesto da Série B de 2014

Cruz-Maltino encara, neste sábado, o Avaí, clube que o derrotou nas duas oportunidades que se enfrentaram na edição da Segundona há dois anos

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Para se recuperar da doída derrota em casa diante do Paraná, na última terça-feira, o líder Vasco tentará uma vitória contra o Avaí, fora de casa, pela 14º rodada da Série B. O adversário deste sábado, no entanto, não traz boas lembranças recentes quando o assunto é Segundona. 

Na edição de 2014, o clube catarinense derrotou o Cruz-Maltino nos dois jogos. No turno, uma goleada arrasadora abalou os torcedores presentes em São Januário, que viram os cariocas levarem um sonoro 5 a 0.

O duelo no Rio de Janeiro, na ocasião, fez com que o Leão se tornasse líder e o Vasco, que demitiu o técnico Adílson Batista após a vexatória derrota, terminasse a primeira metade da competição fora do G-4. 

No returno, o resultado, menos alarmante que o da 19ª rodada, fez com que o Avaí fizesse a festa do acesso junto ao seu torcedor, no estádio da Ressacada. Pelo derradeiro jogo da Série B, a equipe derrotou o Vasco por 1 a 0, conseguiu a última vaga do G-4 e comemorou o acesso.

Em suma: o Vasco levou seis gols e não marcou nenhum nos dois jogos que fez contra o Avaí pela Série B de 2014. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Ressacada, a equipe do técnico Jorginho poderá se vingar do rival ingrato na última edição da Segundona, voltar a vencer na competição e acabar com este retrospecto negativo.