Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique vira a chave e projeta jogo do Vasco contra o Grêmio

Lateral-esquerdo conversou com os jornalistas no fim da tarde desta sexta-feira após treinamento no CT das Vargens. Ele comentou sobre a preparação do Cruz-Maltino<br>

Henrique deve seguir entre os titulares devido a lesão de Ramon
Escrito por

Substituto de Ramon na lateral esquerda, Henrique sabe da importância de sempre estar vencendo com a camisa do Vasco. Por conta disso, já virou a chave do empate no clássico da última quinta-feira, diante do Fluminense, em São Januário, e já projetou a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe comandada por Jorginho encerra a sequência de três jogos dentro de casa diante do Grêmio - além do jogo contra o Flu, houve a vitória sobre o Bahia na Copa do Brasil.

- Na nossa preparação sabíamos do pouco tempo de recuperação. Três jogos nesta semana que temos disputado aqui no Vasco. Nos preparamos para isso. Clássico é mais brigado. A rivalidade carioca... Primeiro tempo acaba ficando mais difícil. O Grêmio é um time forte, boa posse de bola. É manter a tranquilidade e fazer o nosso jogo para sairmos com os três pontos de São Januário no domingo - afirmou Henrique em entrevista coletiva após o treino no fim da tarde desta sexta-feira no CT das Vargens.

Para a partida de domingo, o técnico Jorginho não poderá contar com Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O comandante deve escolher o substituto entre Evander e Thiago Galhardo - os dois, inclusive, marcaram os gols do profissional em jogo-treino disputado na reapresentação. O restante do time titular deve se manter em relação ao que começou jogando no clássico diante do Fluminense. Henrique avaliou o cenário do que tem pela frente na equipe.

- São dois jogadores de muita qualidade. Fazem chover no treino. Quem entrar sendo o escolhido do professor Jorginho dará conta do recado. Precisamos pontuar, ainda mais dentro de casa. É se doar 100% o tempo todo. São Januário é de suma importância para o nosso time. Nosso Caldeirão. É um fator chave jogarmos em nossa casa para conquistarmos as vitórias e os nossos objetivos na temporada - finalizou o defensor.