Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco e Henrique antecipam fim do contrato, e lateral-esquerdo vai para o Lyon (FRA)

Jogador de 27 anos é profissional desde 2013 e terá a primeira experiência fora do Cruz-Maltino. Contrato do atleta na Colina ia até agosto, mas ele já estava fora dos planos

Henrique terá a primeira experiência longe do clube de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O fim da passagem de Henrique pelo Vasco, antecipada pelo LANCE! em março, não será mais em agosto, quando o contrato vencia. O lateral-esquerdo e o clube chegaram a acordo para antecipar a saída do jogador, que vai defender o Lyon (FRA). No Cruz-Maltino, ele já estava no grupo de atletas fora dos planos. Confira a nota publicada pelo site do Cruz-Maltino.

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Henrique não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o lateral esquerdo chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira (18/05), acertando a rescisão do contrato que terminaria no próximo dia 02 de agosto.

Descoberto pelo Gigante da Colina em 2005, Henrique se formou na base cruzmaltina e foi promovido aos profissionais em 2013. Em oito temporadas pela equipe principal, o lateral disputou 192 partidas, deu 11 assistências, marcou um gol e conquistou cinco títulos, incluindo os Estaduais de 2015 e 2016.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Henrique se despede de São Januário como o segundo jogador oriundo da base que mais entrou em campo no Século 21 – ficando atrás apenas de Morais, com 193 partidas. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!"