Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À la Guardiola, Zé faz treino separado com cria da base: ‘Ele mesmo pediu’

Após treino em São Januário, técnico dedica 15 minutos em trabalho de finalização com atacante Paulo Vitor, de 18 anos. Cena lembra diálogo de Guardiola no Manchester City

João Mércio Gomes
Escrito por

Por conta de todo histórico como treinador nas divisões de base, Zé Ricardo sabe das dificuldades na transição de jovens jogadores aos profissionais. No Vasco, uma de suas opções no ataque é o garoto Paulo Vitor, de apenas 18 anos e ainda em formação. O técnico sabe das limitações do atleta e busca, com os treinos, aprimorar as deficiências. O LANCE! flagrou uma cena curiosa nesta terça-feira: após atividade em São Januário, o treinador dedicou cerca de 15 minutos para um trabalho específico de finalizações com o jogador.

- Antes de mais nada, é um desejo muito grande do atleta em evoluir. Subiu da base no ano passado, ainda muito precoce, pela necessidade no elenco. Está em eterno aprendizado, em evolução. Realmente precisa evoluir em todos os aspectos e a finalização é uma delas. Ele mesmo procura a gente, não estava programado, mas ele me pediu. Resolvi fazer para que ele ganhasse confiança. Ele está relacionado (para o clássico) e tem a possibilidade de ser importante para nós - explicou Zé Ricardo.

Confira abaixo a atividade e os conselhos de Zé e o auxiliar técnico:

Não achou nada demais? Veja uma conversa de Guardiola com o atacante Sterling, no Manchester City, que viralizou há alguns meses:

O resultado de Paulo Vitor nos treinamentos:

A proximidade de Zé Ricardo com os garotos da base não é novidade. Recentemente, o LANCE! o flagrou dando conselhos a um garoto do sub-12 cruz-maltino. O próprio Paulo Vitor tem uma relação de aprendizado com o técnico. Recentemente, o atacante tentou aplicar uma 'lambreta' contra o Madureira, na Taça Rio, mas ouviu bronca do treinador e se desculpou. Lembre!