LANCE! flagra conselhos de Zé Ricardo a ‘capitão-mirim-raiz’. Veja!

Treinador do Vasco chamou Kauã, de apenas onze anos, para conversar após treino dos profissionais em São Januário. Garoto viralizou em dezembro por discurso motivacional

Zé Ricardo conversa com o menino Kauã em São Januário
João Mércio Gomes

Escrito por

Zé Ricardo rejeitou proposta do mundo árabe e permaneceu no Vasco para um projeto a longo prazo. Uma das prioridades é integrar as divisões de base com o profissional. Nesta segunda-feira, o treinador deu um grande exemplo aos jovens - quase crianças - das categorias inferiores do clube ao conversar com Kauã, de apenas onze anos, após o treino. O LANCE! explica.

Kauã Valente, capitão da equipe sub-10 do Vasco no ano passado, viralizou na internet em dezembro do ano passado. No vídeo, o garoto fazia o tradicional discurso motivacional ao time antes da bola rolar - mas como gente grande (veja no segundo vídeo abaixo). Nesta segunda, após comandar o treino de preparação para o clássico contra o Fluminense, Zé Ricardo chamou o menino para conversar no gramado. A conversa, além do futebol, foi sobre o formação pessoal do atleta-mirim, com perguntas sobre a escola e as atitudes em casa. Confira no vídeo abaixo a cena flagrada pelo LANCE!.

O discurso que viralizou em dezembro abaixo:

O recado do garoto, desta vez, sem palavrões:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter