Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco ganha gás a mais na reta final do Brasileirão por vaga na Liberta

Cruz-Maltino tem alguns fatores que dão motivação extra para os últimos cinco jogos do campeonato, como a vitória de virada contra o Santos e o retorno a São Januário

Vasco está na luta para conquistar uma vaga na próxima Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Faltando cinco jogos para terminar o Brasileirão, o Vasco está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para essa luta pela classificação, o time tem fatores que dão uma motivação a mais nesta reta final do campeonato. Um deles foi a vitória de virada por 2 a 1 contra o Santos, que era o vice-líder, fora de casa. O triunfo deu moral e mostrou a força do Cruz-Maltino em momento decisivo na competição.

Para Jean, o Vasco entra bem em jogos importantes e a equipe precisa manter o espírito demonstrado contra a equipe paulista na última quarta-feira nos últimos compromissos do Brasileiro. O volante destacou o crescimento da equipe na reta final e pediu foco do grupo para conseguir a vaga.

- Quando é jogo grande, decisivo, nossa equipe entra com outro espírito. Tem que manter isso, ainda mais agora faltando cinco jogos. Como disse o professor Zé antes do jogo contra o Vitória, temos uma Copa do Mundo pela frente. Já se passaram dois jogos, agora vamos para os últimos cinco que serão os mais difíceis. Temos que focar, trabalhar, porque sabemos que o Brasileiro é muito instável, muito difícil. Ainda bem que deixamos para crescer no final e temos que aproveitar esses cinco jogos para se firmar mais ainda.

Outro ponto que passa confiança ao Cruz-Maltino é a invencibilidade da equipe. Já são nove jogos sem perder no Brasileirão. Sob o comando de Zé Ricardo, a única derrota foi para o Corinthians, e com gol de braço de Jô.

Mais um fator que dá um gás a mais ao Cruz-Maltino é o retorno a São Januário com a sua torcida na maioria das partidas da reta final. Dos últimos cinco jogos no campeonato, o Vasco vai jogar três em casa. O primeiro já será neste domingo, contra o São Paulo. Vale lembrar que o estádio foi muito importante no primeiro turno, antes de receber punição por conta das confusões contra o Flamengo. Por isso, Jean disse que o apoio do torcedor na Colina Histórica será muito importante.

- Nós sabemos que muitos pontos que ficaram para trás foi justamente porque perdemos São Januário. Então, tendo nossa casa de volta agora, pode ter certeza que é um jogador a mais para a gente - comentou o volante.

Depois de desfalcar o Vasco por dois meses, Luis Fabiano voltou contra o Vitória e a expectativa é que o atacante dispute os últimos jogos do time no Brasileirão. Ainda artilheiro do time na competição, com cinco gols, o Fabuloso é a esperança para resolver o problema no setor ofensivo da equipe.