O Vasco, praticamente, perdeu um dia de recuperação dos atletas. Após a derrota para a Universidad, o treino de quarta-feira ficou remendado pela virose em mais de dez atletas do grupo. Nesta quinta, a atividade foi usada apenas para recuperar a forma física. O meia Thiago Galhardo revelou as complicações do vírus durante a semana.
- A virose pegou bastante gente. Vômito, diarreia, dor de cabeça. Mas não dá pra colocar a culpa nisso. Fiquei muito debilitado, perdemos peso e isso atrapalha para o jogo - explica Galhardo, que garante a recuperação da maioria.
- Hoje quase todos do elenco estavam se sentindo bem, tanto que treinaram. Realmente é um teste e tanto treinar em um sol desse. Espero que estejam 100% recuperado para domingo.
PAULINHO E DESÁBATO SÃO DÚVIDAS
A expectativa de Zé Ricardo é que todos os atletas do elenco - tirando os lesionados - estejam à disposição no treino desta sexta-feira. As únicas dúvidas do departamento médico são o atacante Paulinho e o volante Desábato. Eles treinaram em separado nesta quinta-feira por questões diferentes.
O atacante foi o mais prejudicado com o vírus durante a semana. Mesmo assim, entrou no segundo tempo da estreia da Libertadores. Ele ainda sofre com as dores de cabeça e apenas correu pelo gramado nesta quinta.
A situação de Desábato é muscular. O volante sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa e foi substituído na segunda etapa contra a Universidad de Chile. A ausência no treino é apenas por precaução e o camisa 5 deve retornar às atividades nesta sexta-feira.