Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
1
escudo default
Vitória

No fim, Vasco leva o empate do Vitória e perde chance de ir ao G7

Vasco não vai bem e fica no 1 a 1 na noite deste domingo no Maracanã. Cruz-Maltino desperdiça entrar no G7 nesta rodada após derrota do Flamengo para o Grêmio no Sul

ARMANDO PAIVA/RAW IMAGE
Escrito por

Não foi dessa vez. O Flamengo perdeu para o Grêmio, mas o Vasco não fez sua parte para entrar no G7, zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Na noite deste domingo, no Maracanã, a equipe de Zé Ricardo ficou no empate com o Vitória em 1 a 1 e perdeu a chance de ficar mais perto do objetivo da vaga. Isso depois de um jogo apático, sem muitas chances e criação...

A maior expectativa do dia no Vasco era pelo retorno de Luis Fabiano. Mais de dois meses depois de seu último jogo, o atacante estava de volta ao time com a responsabilidade de colocar a bola na rede. Porém, compreensivelmente pelo longo período fora, pouco fez.

Logo nos dois minutos, o técnico Zé Ricardo se viu obrigado a fazer a primeira substituição. Anderson Martins se machucou e deu lugar a Paulão no Vasco. Esta alteração fez com que o time cruz-maltino perdesse um pouco do poder defensivo, dando espaços ao Vitória.

Para sorte do Vasco, um lance isolado aos nove minutos do primeiro tempo fez com que o gol saísse. Nenê mandou a bola na área após cobrança de falta, Breno, oportunista, se antecipou a Kanu e estufou as redes do goleiro Fernando Miguel. Cruz-Maltino na frente para depois disso, recuar e se preocupar com os baianos.

O Vitória pressionava de toda forma a equipe do Vasco em busca do empate. No primeiro tempo isso aconteceu aos 27 com Tréllez, aos 32 com Patric e três minutos antes do fim do tempo regulamentar da etapa inicial com Juninho. Em todas, o goleiro Martin Silva teve participação.

Na volta do intervalo, o Vitória ficava cada vez mais perto de conseguir igualar o marcador com o Vasco. Simultaneamente, os cerca de 15 mil cruz-maltinos no Maracanã davam sinais de irritação com a maneira de jogar da equipe de Zé Ricardo. Gritos de protesto foram ouvidos.

Os jogadores do Vitória ainda chegaram com perigo aos 17 da etapa final, aos 19 e aos 22. O Vasco só respondeu aos 25 com Andrés Rios acertando a trave após passe de Nenê. O time de Vagner Mancini seguiu pressionando até que no acréscimo, aos 46, conseguiu o empate em chute de André Lima após passe de Patric.

Empate em 1 a 1 acabou sendo justo. O Vasco desperdiçou a chance de entrar nesta rodada no G7 do Campeonato Brasileiro. Torcida cruz-maltina não gostou, mas o torneio não acabou. Ainda dá tempo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 VITÓRIA


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/11/2017 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Renda/público: R$ 464.515,00/12.990 pagantes
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Madson, Martin Silva (VAS) e Juninho, Neilton, Kanú, Yago (VIT)

GOLS: Breno 9'/1ºT (1-0) e André Lima 46'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva, Madson, Breno, Anderson Martins (Paulão 2'/1ºT) e Henrique (Paulinho 23'/2ºT); Jean e Wellington; Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Luis Fabiano (Andrés Rios intervalo). Técnico: Zé Ricardo.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Wallace, Kanu e Juninho; José Welison (Fillippe Souto 39'/2ºT), Ramon (André Lima 16'/2ºT) e Yago; Neilton (Carlos Eduardo 28'/2ºT), Tréllez e David. Técnico: Vagner Mancini.