Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Miguel pede concentração: ‘Primeiro momento de oscilação’

Goleiro do Vasco entende que as duas derrotas seguidas representam queda de rendimento inédita da equipe cruz-maltina sob as ordens de Vanderlei Luxemburgo

Fernando Miguel é uma das lideranças da equipe de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Dois jogos, duas derrotas. A primeira, para o Cruzeiro, após ter um pênalti desperdiçado; a mais recente, dolorida, para o Bahia com o Estádio de São Januário lotado. Inegavelmente, o momento do Vasco não é bom e, por isso, o goleiro Fernando Miguel pede concentração. Mas o próprio camisa 1 relativiza os reveses recentes.

- Dá para se avaliar dessa forma (má fase), mas dá para se avaliar também como um primeiro momento de oscilação para baixo. A gente vinha numa ascendente, tanto que saímos da última posição e estamos acima (do Z4). Ainda próximo da zona de rebaixamento, e isso nos incomoda. Temos que ter consciência deste momento. E que este momento vire para cima, de novo, na caminhada até o final do ano - deseja Fernando Miguel.

Neste sábado, o Cruz-Maltino terá um duelo contra uma Chapecoense mais pressionada ainda, pela penúltima posição e pelo baixo rendimento. Espera-se que a equipe mandante pressione o time de Luxemburgo, só que os maus resultados nas duas últimas rodadas não minimizam o desejo dos visitantes.

- Ninguém vai para lugar nenhum para perder ou buscar empate. Temos que ser seguros defensivamente e dar condições para os nossos atacantes. E termos um resultado final positivo. Temos que estar preparados para buscar os três pontos - finalizou o goleiro.