Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-técnico do Flamengo revela conversa com Payet antes de acerto com o Vasco

Atacante francês chegou ao time carioca em agosto de 2023, após passagem pelo Olympique Marseille

Payet durante jogo do Vasco no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O técnico argentino Jorge Sampaoli contou em entrevista ao jornal L'Équipe, da França, que teve uma conversa com o atacante francês Dimitri Payet antes do jogador acertar sua ida para o Vasco da Gama. O ex-treinador do Flamengo revelou que disse para Payet que o futebol brasileiro não era para ele.

- Quando ele assinou com o Vasco, ele me contatou. Falei para ele tomar cuidado, porque não era futebol para ele. É um campeonato muito disputado. Ele iria chegar a um lugar onde o nível de exigência seria muito alto. Mas ele veio (para o Brasil), está motivado e está feliz aqui. Isso me deixa feliz por ele - declarou o argentino à publicação.

Sampaoli, que comandou o Rubro-Negro em 2023, sendo demitido dias depois de perder a final da Copa do Brasil, foi treinador de Payet quando estava à frente do Olympique Marseille.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

- Não se diz a Payet para voltar para trás. Ele simplesmente fica parado perto da área adversária e espera a bola. Porque, às vezes, quando ele quer ir para a frente para jogar, ele recua demais e não tem as coisas claras na cabeça - destacou o técnico para o L'Équipe.

Nascido em Saint-Pierre, Dimitri Payet iniciou a carreira profissional no Nantes. Na temporada 2007/08, chegou ao Saint-Étienne. De lá, seguiu para o Lille em 2011, onde ficou até 2013, quando chegou ao Olympique Marseille, onde virou ídolo e foi o jogador com mais assistências na Europa na segunda temporada pelo clube.

Em 2015, foi vendido para o inglês West Ham, onde ficou por duas temporadas e participou da campanha da França na Euro 2016, figurando na seleção do torneio, até retornar ao Olympique Marseille. Neste segunda passagem pelo time da cidade francesa de Marselha, atuou até o fim da temporada e encerrou seu ciclo por lá com 326 jogos, 78 gols e 95 assistências.

Lance!