Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico sobre contrato de Riascos: ‘Tudo acontece no seu devido tempo’

Jogador, que está em São Januário por empréstimo do Cruzeiro, tem contrato com o Vasco até 15 de maio e futuro ainda é indefinido. Colombiano já demonstrou vontade de ficar

Riascos  é um dos artilheiros do time do Vasco na atual temporada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Um dos destaques do Vasco neste início de temporada, o atacante Riascos ainda tem o futuro incerto em São Januário. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador tem contrato com o Cruz-Maltino até 15 de maio. Representantes de Riascos, a diretoria vascaína e a cúpula do clube mineiro conversam para que a permanência seja selada, mas, enquanto isso não se concretiza, o presidente Eurico Miranda tenta tranquilizar o colombiano, que já demonstrou vontade de ficar no Rio de Janeiro.

- Não chegou ao fim do contrato. Ao fim, veremos o que vamos fazer. Tudo acontece no seu devido tempo - disse, em entrevista coletiva em Manaus.

Riascos chegou ao Vasco em maio de 2015 e conviveu até o fim do ano com a desconfiança da torcida cruz-maltina. Este ano, porém, ele vem fazendo gols e é o artilheiro do time na temporada, com sete gols, empatado com Nenê. A princípio, após o fim do contrato, o jogador deverá retornar ao Cruzeiro, que tem vínculo com o jogador até 15 de janeiro de 2018.

O clube mineiro projeta lucro e priorizaria a venda de Riascos (o contrato de empréstimo dá prioridade ao Vasco, por US$ 2 milhões - cerca de R$ 7,3 milhões), mas, por conta da atual situação financeira, a possibilidade está descartada em São Januário. Por isso, as partes conversam para uma extensão do empréstimo.