Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco entra em acordo e libera Wellington para o Atlético-PR

Volante viajou para Curitiba, no Paraná, na manhã desta quarta-feira para fazer exames e, se aprovado, deve assinar contrato de empréstimo até o fim deste ano com o Furacão

Paulo Fernandes/ VASCO
Escrito por

Depois de uma semana de negociação, o Vasco entrou em acordo e liberou Wellington para o Atlético-PR. O volante, de 27 anos, inclusive, viajou na manhã desta quarta-feira para Curitiba, no Paraná, onde fará os exames médicos e, se aprovado, deve assinar contrato de empréstimo até o fim desta temporada com o Furacão. Até a última terça, ele seguia treinando com o elenco do Vasco.

Após o episódio em que foi afastado por uma semana do Vasco pelo presidente Alexandre Campello por conta de uma postagem no Instagram ironizando os torcedores vascaínos, Wellington entendeu que era o momento de respirar novos ares. Vale lembrar que o contrato do volante com o Cruz-Maltino é válido até 2020.

Para a liberação ter ocorrido, o Vasco exigiu que o Atlético-PR pague todo o salário de Wellington - aproximadamente R$ 200 mil, enquanto defendia as cores cruz-maltinas. O clube de São Januário acaba também ganhando um alívio na folha salarial com a saída do atleta, dando espaço para opções mais econômicas dentro do elenco.

Com a camisa do Vasco, Wellington entrou em campo em 50 oportunidades e não fez gol. O volante é o segundo jogador a ser liberado pelo clube neste período de paralisação dos jogos por conta da Copa do Mundo da Rússia. Antes, o zagueiro Erazo entrou em acordo com o Cruz-Maltino e negocia a sua saída para o Barcelona, do Equador.