Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco encara período de três semanas de preparação para o Brasileiro

Eliminações na Copa do Brasil e no Carioca fazem time voltar a campo apenas em 14 de maio

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

A eliminação no último sábado do Campeonato Carioca foi muito prejudicial ao Vasco. Por já ter caído na Copa do Brasil no mês passado, a equipe comandada pelo técnico Milton Mendes entrará em campo agora somente no dia 14 de maio, daqui a três semanas, em confronto contra o Palmeiras na abertura do Campeonato Brasileiro. Neste longo período sem jogos, a ideia é fazer um período de treinos fora do Rio de Janeiro para corrigir as falhas e não decepcionar os torcedores pela terceira vez seguida na temporada.

- Vamos analisar com a direção a possibilidade de fazermos um camping, uma intertemporada, para ver o que a gente pode tirar de partido disso, para conseguir ganhar alguns degraus na parte física. Não merecíamos ter tomado os três gols na derrota para o Fluminense, no meu ponto de vista. Levamos mais gol nesse jogo do que em todos os outros jogos que tínhamos jogado, o que temos de ver agora - afirmou o técnico Milton Mendes em entrevista coletiva após a partida.

Nos corredores de São Januário, a diretoria do Vasco sabe da necessidade de reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro. Há a ciência interna de que o atual elenco encontrará dificuldades no decorrer da competição, a qual um dos objetivos principais é se firmar na elite do futebol brasileiro, uma vez que sofreu rebaixamentos sucessivos nos últimos anos. Milton Mendes, porém, aproveitou a última entrevista para elogiar seus comandados.

- Ninguém prometeu nada, até porque eu não pedi absolutamente nada. Estava feliz em vir para o Vasco da Gama, como estou feliz em estar no Vasco da Gama. Sempre disse que o plantel que eu tinha era suficiente. E foi. Não é porque perdemos que os jogadores deixam de estar em um nível que acho que poderíamos seguir em frente. Os jogadores são patrimônio do clube, jogadores que gostamos muito - destacou o treinador.

O trabalho, agora, deve seguir com força e dedicação. Um isolamento maior do que já acontece em São Januário tende a ser importante enquanto reforços não forem contratados - há a expectativa de mais dois nomes para o setor defensivo, um para o meio e outro para o ataque. Tempo sem jogos vai ter e a comissão técnica sabe que precisa aproveitá-lo em todos os aspectos para que o futuro da equipe seja de paz. É o que o torcedor merece.