c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025
17:24
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O empresário de Adson, atacante do Vasco, disparou contra o plano da recuperação judicial. Segundo Fabio Mello, da agência "Fabio Mello Sports", o clube deve comissão, além de não ter pago ao Nantes, da França, pela transação.

➡️ TODAS AS MOVIMENTAÇÕES DO VASCO NO MERCADO DA BOLA
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

⚽ Repercussão de Vasco 1 x 1 Grêmio:

➡️ ANÁLISE: Escolhas de Diniz custam mais um resultado do Vasco
➡️ Diniz comenta protestos do Vasco e evita apontar culpados em empate: ‘Assimilar as vaias’
➡️ João Victor é alvo de protestos da torcida do Vasco

- Eu sou credor do Vasco. Numa operação de um jogador, que não ano passado foi eleito pela torcida a principal contratação do Vasco. Estava performando e depois machucou, que é o Adson. O Vasco não pagou uma parcela de comissão. E não pagou o Nantes. Tanto que teve o transferban - afirmou Fabio Mello em entrevista ao podcast da "Sports Market Makers".

Na sequência, Fabio Mello expôs a proposta que o Vasco fez. Segundo o empresário de Adson, o clube ofereceu um deságio de 90% e quer pagar 10% da dívida em 19 anos.

- O Vasco me propôs, no plano deles, um deságio de 90%. E pagar os 10% em 19 anos. Que acordo é esse para alguém está contribuindo para a performance esportiva e no mínimo de respeito de ter um cara do ambiente. Todo mundo é credor. Mas eu nasci nesse ambiente - revelou o empresário de Adson. Em seguida, contou que o Vasco o procurou para buscar informações sobre outro jogador:

- Na mesma semana do plano coletivo, o Vasco me liga querendo um jogador nosso - disse. E finalizou:

- Se isso for bom para o jogador que eu represento, eu tenho que engolir e fazer ele brilhar. O Pedrinho merece todas as minhas admirações. Acho ele genial, como atleta, pelo o que ele passou, a coragem que ele teve de sair da tv e assumir o clube de coração. Todo mundo pode sonhar e ele está realizando o sonho dele. Uma identificação do clube. Mas o clube não pode fazer isso com os credores, se organizar, diminui as dívidas e aí vende para um bilionário?.

O Lance! entrou em contato com o Vasco para ter um posicionamento sobre o assunto. A matéria será atualizada assim que a reportagem tiver uma resposta do clube.

Adson, atacante do Vasco, segue se recuperando de uma fratura na tíbia (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Adson chegou ao Vasco no início de 2024. Antes de se lesionar, o atacante era peça fundamental na equipe comandada por Rafael Paiva. O jogador tem quatro gols e uma assistência em 50 jogos pelo Cruz-Maltino.

Siga o Lance! no Google News