Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco dissolve Comitê Gestor de Futebol após perda de força interna

Em meio à pressão política, grupo dedicado para comandar o departamento de futebol não vem mais tendo função no Cruz-Maltino. Conselho havia sido criado em junho deste ano

David Nascimento/LANCE!Press
Escrito por

A política do departamento de futebol do Vasco mudou nos últimos dias. Criado no início de junho deste ano, o Comitê Gestor de Futebol, que foi instaurado em São Januário depois da saída de Fred Lopes, último vice-presidente da pasta, foi dissolvido após perder força nos corredores cruz-maltinos. A informação foi divulgada inicialmente pelo site da "Globo" e confirmada pelo LANCE!.

Atual presidente interino do Vasco após decisão liminar que anulou na sexta-feira passada a eleição do clube, Alexandre Campello vem sendo pressionado nos bastidores por mudanças no comando do futebol. Ele vinha acumulando a pasta de vice do departamento, mas o acúmulo de resultados ruins, com a vigente briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fez com que o Comitê fosse dissolvido.

As mudanças no departamento de futebol vêm sendo discutidas desde o mês passado. Um dos pontos mais pedidos pelas correntes aliadas a Alexandre Campello é a nomeação de um vice-presidente para a pasta, mas por conta do imbróglio judicial pela anulação do pleito do Vasco, não haverá indicação neste primeiro momento. A ideia inicial de Campello era o de indicar um nome de um grupo que ainda não o apoiava na administração.

A ideia original do Comitê Gestor de Futebol do Vasco era a de concentrar diversas áreas importantes da administração do clube no rumo do departamento, analisando contratações, dispensas e alternativas de disposições para os jogos da equipe na temporada. Era formado, além de Campello, pelos vices-presidente Bruno Maia (marketing), Paulo Ganime (gestão estratégica), Rogério Peres (jurídico) e João Amorim (finanças).

Diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria se reportava ao Comitê Gestor de Futebol, não o integrando de maneira direta. Assim como Paulo Cesar Gusmão, coordenador técnico do clube - a dupla chegou ao Vasco justamente no momento de criação do comitê. Os dois seguem auxiliando Alexandre Campello na tomada das decisões para o departamento, apesar de o mandatário seguir com a palavra final.