Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diguinho, Serginho e Gallo: três para duas vagas contra o Corinthians

Jorginho tem 'dor de cabeça boa' para escalar o meio de campo na próxima quinta. Gallo volta de suspensão, mas atuações de Diguinho e Serginho encheram os olhos do treinador

Serginho, Bruno Gallo e Diguinho foram titulares em momentos diferentes do ano (foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O técnico Jorginho convive com uma boa dor de cabeça para escalar o time que vai enfrentar o Corinthians, quinta-feira que vem, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário. Com o retorno de Bruno Gallo, suspenso contra o Palmeiras, no último domingo, ele ganhou mais uma opção para o meio de campo. O “problema” é que a atuação de Diguinho e Serginho contra o time paulista encheram os olhos do treinador.

Como ainda restam seis dias para o jogo, Jorginho terá tempo suficiente para pensar e treinar o time que começa a partida. Por ora, não confidenciou a nenhum membro da comissão técnica o jogador que pretende utilizar. Certo é que caso Bruno Gallo retorne ao time, ele não vai jogar de volante central, como vinha sendo utilizado, e sim aberto pelo lado esquerdo. Neste cenário, Diguinho ou Serginho seriam os mais recuados do meio.

A tendência é que essa dúvida seja tirada nos próximos dias. Como a equipe folgou na segunda e na terça e os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na quarta e leve na quinta, a tendência é que por esses dias o treinador já comande algum treino com formação de time. Com Diguinho e Serginho, a equipe ganha em marcação, mas perde na qualidade da saída de bola. Se Gallo jogar, o time cresce tecnicamente, mas pode perder na defesa, o que é considerado fundamental contra o Corinthians.

Neste cenário, Julio dos Santos, titular em boa parte da temporada, perde totalmente o espaço no meio de campo, já que deixar de ser até a primeira opção no banco de reservas. O paraguaio foi bastante criticado pela torcida no período que o time ficou sem vencer, entre os jogos com Avaí e Fluminense. Seja com Diguinho, Serginho ou Gallo, o pensamento em São Januário é um só: vencer o temido Corinthians.