Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deslancha? Vasco torna possível sonho de bater recorde na Série B

Com 39 pontos, Cruz-Maltino repete pontuação de campanha histórica do Corinthians no Primeiro Turno de 2008 - mas com mais vitórias. Grande desafio é superar Segundo Turno 

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O desejo do Vasco de fazer da sua caminhada na Série B uma redenção em grande estilo deixou a torcida com boas perspectivas. É possível alcançar uma ambição do técnico Jorginho: superar o Corinthians campeão de 2008. O Cruz-Maltino conseguiu os mesmos 39 pontos daquela campanha do Timão, no primeiro turno, com direito a superá-lo no número de vitórias (12 a 11). Manter o padrão estabelecido se tornou um desafio para a equipe de Jorginho.

Nenê, Andrezinho, Éderson e companhia precisarão do mesmo fôlego que os corintianos comprovaram em sua caminhada no segundo turno – foram 14 vitórias em 19 jogos, com apenas um revés. Ou seja, manter o aproveitamento atual não é suficiente para o Vasco.

O time de São Januário já ultrapassou o Corinthians de 2008 em um critério negativo. A equipe comandada por Jorginho perdeu quatro vezes no primeiro turno, enquanto o Timão saiu de campo amargando o revés apenas em três oportunidades em toda a campanha daquele ano (a última delas com reservas, quando estava com o título nas mãos).

Ideia do Vasco é não perder o foco no segundo turno.   

A ideia defendida por todo o elenco é não perder a concentração. Em compasso de espera pelo segundo turno, a equipe aposta em seu conjunto e na manutenção da base formada. Alguns atletas deverão ser emprestados para que o elenco seja enxugado – casos de Aislan e Leandrão –, mas não mudará o conceito que vem resultando na boa campanha até aqui. A mescla entre confiar nos atletas veteranos e dar oportunidades para jogadores revelados nas categorias de base segue na pauta do técnico Jorginho.

Depois de talismãs se firmarem, como Yago Pikachu, Diguinho e Jomar, jogadores como o velho conhecido Eder Luís e as revelações Henrique, Evander e Caio Monteiro devem voltar a receber oportunidades no restante da temporada.

Todos tentando fazer com que a Série B seja uma página virada com a lembrança de um recorde quebrado. Prestes a voltar suas atenções para o Sampaio Corrêa, o Vasco chega ao segundo turno ciente de que precisará de fôlego e futebol no restante da caminhada para retornar à elite.