Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xô, Cruzeiro! Eurico Miranda banca permanência de Jorginho no Vasco

Presidente cruz-maltino fez anúncio pelo site do clube, na noite deste sábado

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Cruzeiro tentou levar, mas o Vasco segurou Jorginho. Na noite deste sábado, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, bancou a permanência do técnico em São Januário. Em breve pronunciamento divulgado pelo site oficial do Vasco, o mandatário afastou qualquer possibilidade de saída do treinador.

- Diante de tantas notícias divulgadas hoje pela mídia sobre a saída do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho, eu apenas tenho a dizer que os dois ficam por tempo indeterminado no clube - destacou Eurico Miranda.

O Cruzeiro tinha colocado Jorginho como sua primeira opção para substituir o técnico Deivid, que foi demitido da Raposa após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. Outros nomes em pauta são Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional-COL, e Ricardo Gomes, do Botafogo, mas o técnico do Glorioso declarou na última sexta-feira que deseja ficar no Alvinegro até o fim deste ano.

A proposta feita pelo Cruzeiro a Jorginho chegou a balançar o treinador inicialmente. A Raposa ofereceu R$ 400 mil para o comandante e sua comissão técnica, o dobro do valor pago pelo Vasco. Nos bastidores, o Cruz-Maltino disse que não tinha como cobrir a oferta e o cenário era bem desfavorável ao time carioca, pois Jorginho sequer tem contrato com o clube por tempo determinado, mas apenas regime de carteira assinada em CLT. Na última sexta-feira, em entrevista ao LANCE!, Eurico Miranda questionou a ética do Cruzeiro por conta do assédio.

- Faltou sim (ética). Estou sabendo de todas as movimentações pela imprensa. Ninguém de lá chegou até a minha pessoa para falar algo - afirmou o presidente do Vasco.


Jorginho, de 51 anos, está no Vasco desde a metade final do Brasileirão passado e tem feito bom trabalho no clube. Apesar de não ter conseguido evitar a queda para a Série B, hoje o time está invicto há 23 jogos, na final do Campeonato Carioca e classificado para segunda fase da Copa do Brasil.