Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
(3)
(4)
1
escudo default
Grêmio

Vasco perde para o Grêmio nos pênaltis e é eliminado da Copinha

Pelas quartas de final, Gigante da Colina arrancou empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. MT e Caio Lopes erraram pênaltis, enquanto todos do Imortal acertaram

Grêmio e Vasco fizeram jogo movimentado em Mogi das Cruzes (Foto: Guilherme Rodrigues)
Escrito por

O Vasco viu o sonho pelo segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ser novamente adiado. Após o vice-campeonato no ano passado, o Gigante da Colina parou nas quartas de final desta vez. Na tarde deste sábado, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o campeão de 1992 arrancou um empate em 1 a 1 com o Grêmio, mas perdeu por 4 a 3 no pênaltis.

O meia-atacante gremista Rildo e o meia vascaíno Arthur fizeram os gols no tempo normal. Nos pênaltis, enquanto o Imortal acertou todas as cobranças, o Vasco viu a classificação ruir nos erros do atacante MT, que isolou a bola, e do meia Caio Lopes, que parou em defesa do goleiro Ariel. O adversário do Grêmio na semifinal será definido ainda neste sábado, no jogo entre São Paulo e Oeste, às 21h45, em Barueri.

Em jogo bastante movimentado por ambas as equipes, o Grêmio abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. O atacante Fabrício cruzou, o meia Pedro Lucas errou o cabeceio, e a bola sobrou para Rildo bater com categoria, sem chance para o goleiro Fintelman.

O Vasco, porém, não se entregou e foi em busca do empate, o que conseguiu aos 30 minutos. O centroavante Luan fez ótima jogada e passou a bola para o atacante Vinícius cruzar pelo lado esquerdo. A defesa do Grêmio afasta mal e Arthur bateu firme para deixar tudo igual no marcador.

A partida seguiu quente, tanto que o meia Gonçalves quase colocou o Grêmio na frente novamente aos 37 minutos, quando chutou de longe e mandou a bola no travessão. Aos 42, Fabrício desperdiçou a chance mais clara da partida: de dentro da pequena área, mandou a bola por cima do travessão.

Esses lances deram um pouco de suspiro ao Vasco. O alívio vascaíno, porém, durou apenas até a decisão por cobranças de pênalti. Pelo Gigante da Colina, acertaram apenas o zagueiro e capitão Miranda, o centroavante Luan, o volante Juninho.  Pelo Imortal, acertaram o volante Diego Rosa, o zagueiro Alison Calegari, o lateral-direito Vanderson e o volante Fernando Henrique.