A situação está complicada dentro e fora de campo para o Vasco. No gramado, a equipe cruz-maltina foi goleada por 4 a 0, para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (2), pela quinta rodada da Libertadores. Nas arquibancadas, uma confusão em São Januário paralisou a partida por sete minutos durante o primeiro tempo.
O problema começou aos 37 minutos, quando o árbitro Anderson Daronco paralisou a partida devido a uma confusão na arquibancada. A Polícia Militar interviu e usou gás de pimenta para espantar os torcedores. Houve correria. Com a situação mais controlada, a segurança do estádio fez um cordão de isolamento no setor antes da partida recomeçar.
De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de torcedores estava brigando, mas não houve prisões. O setor atrás do gol foi controlado e liberado. Na área das sociais, a informação é que o candidato Júlio Brant, que concorreu na última eleição do Vasco como candidato da oposição, estava presente, o que gerou conflito com outros correligionários.
No fim do jogo, mais confusão. Foram registrados torcedores presos após novas confusões depois do apito final. No Jecrim, um torcedor do Vasco e um torcedor do Cruzeiro foram encaminhados para a Cidade da Polícia
O Cruzeiro venceu o Vasco por 4 a 0, gols marcados por Léo, Thiago Neves e Sassá, duas vezes. Com o resultado, os mineiros vão a oito pontos e praticamente garantem a vaga nas oitavas de final. Por outro lado, a equipe carioca está matematicamente eliminada da Libertadores.
Dia 02/05/2018 22:39
Atualizado em 03/05/2018 01:16