Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concentração, sistema defensivo e novidades na escalação: o que observar no Vasco contra o Brusque

Sem vencer há quatro jogos, Cruz-Maltino precisa de uma arrancada para encostar no G4. Após deslizes contra CRB e Cruzeiro, Diniz busca sua primeira vitória no comando técnico

Cano e Nene são as grandes esperanças do Vasco diante do Brusque, nesta sexta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Sem vencer há quatro rodadas, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira, diante do Brusque, às 21h30, no Estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Para ainda sonhar com o acesso à elite, a equipe necessita de uma arrancada histórica com dez vitórias nas treze rodadas que restam. O primeiro desafio será contra um adversário que enfrenta um longo jejum de vitórias.


Com 34 pontos, o Cruz-Maltino está a dez do quarto colocado
, que atualmente é o CRB. A equipe venceu apenas dois jogos fora de casa e tem a quinta pior campanha como visitante da Série B. Diante disto, o LANCE! listou cinco pontos importantes para o torcedor ficar de olho no Vasco contra o Quadricolor.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

- Sistema defensivo - O Vasco segue sem conseguir passar confiança a partir da retaguarda. O número de gols sofridos segue muito alto para quem sonha com o acesso (29 no total). Faz quatro jogos que o time não fica sem ser vazado e tem apresentado constantes erros coletivos e individuais. 

- Concentração total - Já comandado por Fernando Diniz, o Cruz-Maltino perdeu a chance de sair com duas vitórias diante de CRB e Cruzeiro. Contra a equipe alagoana, Pec perdeu uma chance clara, e no duelo com os mineiros, o time teve oportunidades de confirmar os três pontos. Com isso, levou gol no final dos dois jogos até aqui e ainda teve Nene substituído por uma falha na comunicação no domingo. 

- Novos ventos ou 'efeito novo treinador' - Com todos os problemas, o Vasco jogou melhor nos dois últimos jogos. Veremos nesta sexta-feira se o novo comando mudou o time realmente ou se é apenas efeito passageiro da novidade na área técnica.

- Quem entra - A tendência é que Bruno Gomes e Gabriel Pec sejam os escolhidos, mas a dúvida só será totalmente tirada na hora do jogo. Andrey levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e Léo Jabá foi suspenso por um jogo pelo STJD pela entrada no lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, no duelo da Copa do Brasil. 

- Fora de casa - Na situação em que se colocou, o Vasco precisa ser quase perfeito em São Januário, mas fora também. E longe de casa o Cruz-Maltino é o quinto pior da Série B com apenas duas vitórias (contra Brasil de Pelotas e Vitória) em doze partidas. Somente Confiança, Ponte Preta, Vitória e Brasil de Pelotas têm desempenhos piores que o time carioca longe de seus domínios.