Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com renovações, Vasco terá base mantida a médio e longo prazo

Boa parte do time titular tem vínculo longo e clube garante espinha dorsal por muito tempo em São Januário e alguns deles já falam até em encerrar a carreira em São Januário

Eurico Miranda garantiu manutenção da base por um bom tempo em São Januário (foto:Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

De uns tempos para cá, o torcedor do Vasco se acostumou a não saber o time que entraria em campo. Mesmo com muitas dificuldades, o técnico Jorginho conseguiu montar uma espinha dorsal durante o Campeonato Brasileiro, mas que parecia ter prazo de validade. Com o time rebaixado, o vascaíno passou a perguntar se Nenê ficaria, se Luan seria negociado e se os jogadores com contrato próximos do fim renovariam seus vínculos com o clube.

As contratações não foram empolgantes e nem numerosas. Apenas dois jogadores chegaram: Yago Pikachu e Marcelo Mattos. O ano começou e logo de cara vieram as renovações com Nenê e Luan. Um alívio para os torcedores, mas ainda faltava mais. Na última semana, Martin Silva, Andrezinho e Julio Cesar também estenderam seus vínculos e a base do time titular foi mantida.

– Só renovo com jogador ao chegar a conclusão que ele é importante para o Vasco. Se não, eu não renovo. Vou esperar. A renovação de um contrato é um investimento. Esses jogadores que teriam contratos vencendo agora em 2016, outros terminando no início de 2017, nós procuramos para renovar – disse o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Dos titulares, apenas Riascos (emprestado pelo Cruzeiro até maio), Marcelo Mattos e Jorge Henrique (contrato até o fim do ano), estão com vínculos curtos. Os outros nomes ficam pelo menos até dezembro de 2017. Como a maioria deles já passou dos 30 anos, alguns já até admitem encerrar a carreira em São Januário. Mas antes, querem marcar seus nomes na história do clube.

– Espero ficar até o fim da minha carreira. Estou realizado com a renovação. Muito feliz com isso. Todos me apoiaram muito, no começo ruim. Espero retribuir muito e com títulos esse ano – disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Riascos fica?
Artilheiro do time na temporada, o colombiano Riascos vive uma lua de mel com a torcida do Vasco. Depois de conviver com as vaias em 2015, ele ganhou a confiança de Jorginho, fez seis gols em sete jogos neste ano. Mesmo com o bom desempenho, o futuro está indefinido. O Cruzeiro quer vender o jogador e o Vasco não pretende pagar os cerca de R$ 8 milhões pedidos pelos mineiros.

– O Riascos não é jogador do Vasco. Ele pertence ao Cruzeiro, emprestado ao Vasco. Não há o porquê perguntar se vai renovar ou não - esquivou-se Eurico Miranda.