Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nome ligado ao Vasco, Riascos é visto como boa opção por especialistas

Colombiano teve boa passagem pelo clube, onde foi campeão carioca <br>

Divulgação
Escrito por

A contratação do novo camisa 9 do Vasco ainda é um mistério. O clube pretende assinar com Luis Fabiano, mas como ainda é dúvida, Riascos voltou a ser visado para retornar ao clube.
A diretoria do Vasco está em negociação desde o fim de novembro e vai esperar pela resposta de Fabuloso até o Natal. Caso o jogador não dê nenhum retorno positivo, Riascos será o próximo a ser sondado. A sua contratação é vista com bons olhos pelo ex-goleiro Acácio, dono da meta vascaína em boa parte da década de 80.

- Os dois seriam boas contratações, porque o Riascos até joga como centroavante, mas é um jogador de lado de campo que tem identificação grande com a torcida do Vasco. O Luis Fabiano é um sonho antigo. A forma dele jogar tem a cara do time do Vasco e isso também pode conquistar a torcida. Se não se concretizar com Luis Fabiano, a torcida cruz-maltina vai ficar feliz com a contratação de Riascos - disse o ex-goleiro.

Riascos estava no elenco do clube entre 2015 e 2016, por empréstimo do Cruzeiro, mas o Vasco não conseguiu mantê-lo devido ao alto valor que deveria arcar por sua permanência. Sem chances de fica, o colombiano voltou ao clube mineiro, onde se envolveria em uma polêmica. Em julho de 2016 foi afastado depois de uma declaração após a derrota para o Fluminense, que fez o Cruzeiro voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na declaração, o jogador manifestou seu descontentamento em estar atuando no clube e a diretoria optou por afastá-lo do time, alegando que a imagem do Cruzeiro foi denegrida. Desde então, Riascos está longe do futebol.


No início do mês uma liminar cedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao jogador permitiu que o mesmo pudesse atuar em qualquer clube, brasileiro ou estrangeiro, até que seja deferida, em sentença de primeiro grau, a reclamação trabalhista em que tenta rescindir indiretamente seu contrato de trabalho com o Cruzeiro. A audiência está prevista para maio de 2017.

O jogador nunca deixou de expressar seu carinho pelo cruz-maltino. Em suas redes sociais, publicava imagens com a camisa do clube, mesmo após sua saída. Riascos teve seus dias de glória no clube carioca e seu papel foi importante em vitórias, principalmente na conquista do Campeonato Cario e Taça Guanabara em 2016. Apesar disso, na opinião do ex-zagueiro Mauro Galvão, campeão da Copa Libertadores pelo Vasco, Luis Fabiano seria uma melhor opção.

- Luis Fabiano é mais centroavante e o Riascos se movimenta mais dentro de campo, porém não tem tanta facilidade para marcar gols. A passagem dele pelo Vasco foi boa, participou de títulos conquistados pelo clube, mas uma cara nova no time, principalmente sendo Luis Fabiano, pode ser melhor para o Vasco - disse Galvão.