Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com muitos erros de finalização, Vasco quer Luis Fabiano contra o Avaí

Atacante está fora da equipe desde agosto, quando operou o joelho direito. Departamento médico fará avaliação até esta quarta-feira para determinar condições. Prazo contribui

Divulgação/Vasco
Escrito por

Nos últimos jogos, já com o comando do técnico Zé Ricardo, o Vasco melhorou na criação de jogadas no setor de meio de campo da equipe. O número de finalizações aumentou, mas ainda não vem surtindo o efeito esperado pela comissão técnica. Conforme o LANCE! mostrou na última segunda-feira, o time cruz-maltino neste Campeonato Brasileiro precisa de 12,5 finalizações em média para conseguir fazer um gol. De olho em melhorar este cenário, o Vasco quer o retorno de Luis Fabiano diante do Avaí.

Luis Fabiano está fora da equipe do Vasco desde agosto, quando precisou parar por conta de uma cirurgia no joelho direito. O atacante, de 36 anos, vem se recuperando desde então, trabalhando para que o retorno ao time cruz-maltino acontecesse de uma maneira mais acelerada. Até esta quarta-feira, o departamento médico em São Januário fará nova avaliação na condição do Fabuloso, e a expectativa é a de que ele seja entregue aos trabalhos em campo com os companheiros.

Se a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco enfrentará o Avaí, fosse no próximo fim de semana, Luis Fabiano ainda não teria condições de jogo. O que surgiu em bom tempo para o Vasco neste momento é que a competição irá ser paralisada por conta de mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com isso, o jogo diante do Avaí ocorrerá somente na quarta-feira da semana que vem, criando assim uma maior possibilidade de Luis Fabiano jogar.

Desde que Luis Fabiano precisou fazer esta última cirurgia, o Vasco entrou em campo cinco vezes e fez quatro gols. Somente um foi com um atacante: Andrés Rios, na rodada do último sábado, quando a equipe de Zé Ricardo empatou com a Chapecoense em São Januário. Vice-artilheiro do Cruz-Maltino na temporada ao lado de Thalles com seis gols (Nenê é o artilheiro com 11), Fabuloso carrega a responsabilidade de colocar a bola na rede. Nesta reta final de ano, é tudo que os torcedores vascaínos desejam.