Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 25/01/2019
00:13
Atualizado em 12/07/2019
14:52
Compartilhar

Recém-promovido de categoria, apenas 17 anos de idade e pela primeira vez disputando a Copinha São Paulo - a principal competição sub-20 do país. Ter a chance de atuar por alguns minutos já seria uma experiência e tanto para a maioria dos atletas em formação no futebol de base. Mas para o volante Bruno Gomes, a responsabilidade é grande: ele é um dos principais nomes da equipe do Vasco, que disputa a grande final do torneio nesta tarde, contra o São Paulo, no Pacaembu. O LANCE! explica.

Ainda menor de idade - o único entre os titulares -, Bruno fechou o ciclo no sub-17 em alta e bastou alguns jogos para conquistar seu espaço nos juniores. Não é para menos: a qualidade técnica com a bola nos pés e o papel bem feito na proteção à defesa fizeram o time de Marcos Valadares se encaixar e embalar após um desempenho coletivo abaixo do esperado na Copa RS, em dezembro. Mas foi pela personalidade dentro de campo que o garoto se consolidou como um dos destaques da Copinha. A postura séria nas quatro linhas tem motivo.

- Quando estou dentro de campo sei que represento muita gente, sei que tenho que estar sempre focado. (A seriedade) é por causa do Vasco, sempre foi um sonho jogar aqui. Sempre vou dar minha vida porque tenho uma grande responsabilidade com essa camisa. Estamos prontos para final - afirma Bruno Gomes ao LANCE!, que agradece e comemora a rápida adaptação no sub-20.

- Agradeço muito ao treinador por essa oportunidade. Esse relacionamento com ele e o estilo de jogo me ajudaram bastante. Subi tem pouco tempo, mas é uma equipe que eu já conhecia desde o pequeno. Joguei com muitos deles. A torcida do Vasco pode esperar esse mesmo empenho todas as vezes que eu entrar em campo. Agradeço muito aos meus companheiros que têm me ajudado nessa minha primeira temporada na categoria.

Bruno foi um dos destaques do Vasco na Copa do Brasil Sub-17, no ano passado. Hoje é finalista da Copinha (MAURICIA DA MATTA/EC VITÓRIA)

As grandes atuações na Copinha, além de agradarem o treinador, também encheram os olhos da torcida vascaína, que abraçou a equipe e esgotou os ingressos para decisão. Nas redes sociais, o garoto virou sensação. E chegou a ser comparado com volantes consagrados no futebol mundial, como Kanté e Iniesta pelos mais empolgados. Ele mal consegue explicar o carinho.

- Cara, foi uma coisa muita rápida (a repercussão). É uma sensação maravilhosa, a torcida manda mensagens de incentivo, dá mais vontade ainda - afirma o camisa 15, que cita sua principal inspiração na posição.

- Eu prefiro o do estilo de jogo do Casemiro.

Assim como o volante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Bruno Gomes tem a tarefa de anular os principais jogadores de criação do São Paulo. Entre eles, o canhoto Anthony e o artilheiro Gabriel Novaes. Ele garante estar preparado junto com todo sistema defensivo.

- Time deles tem bons jogadores, mas a gente vem enfrentando bons jogadores a competição toda. Vai ser um grande jogo. Sei que vamos marcar bem, estamos preparados para isso.

Dá para dizer então que o mais novo faz o trabalho sujo para os mais velhos poderem resolver lá na frente?
- Não vejo assim. Eu corro por todo mundo atrás, mas eles estão fazendo bastante pela equipe e por mim também. Só faço meu papel dentro de campo, são essas as minhas características.

Além do poder de marcação, você também se mostrou uma boa arma ofensiva ao marcar de cabeça, contra o Coritiba, nas oitavas...
- O Marquinho (Valadares) manda bastante eu entrar na área, na bola parada. Fala pra eu me posicionar onde não tem tanta disputa, pede pra eu tentar raspar a bola no primeiro pau. Poder marcar e ajudar a minha equipe foi uma alegria enorme. Se puder sair mais gols, vou ficar muito feliz.

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- cupons de desconto Lez a Lez (moda)
- cupons desconto Renner (moda)
- cupons de desconto Havan (acessórios de casa e eletrônicos)

Siga o Lance! no Google News