Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campello detona arbitragem após derrota no clássico: ‘Um absurdo’

Presidente do Vasco fica na bronca e assinala três lances polêmicos contra o Vasco no jogo

Campello não gostou da arbitragem do clássico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Alexandre Campelo, presidente do Vasco, não poupou críticas à arbitragem do clássico contra o Flamengo, neste sábado. Após a derrota por 2 a 1, o mandatário concedeu entrevista à Rádio Tupi e disse que o Cruz-Maltino foi prejudicado novamente diante do rival rubro-negro.


- É um absurdo o que aconteceu no jogo de hoje contra o Flamengo. Mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem nos jogos com o Flamengo.

Para exemplificar onde o Vasco foi prejudicado, Campello enumerou três lances polêmicos da partida e cobrou explicações da CBF sobre a quantidade de vezes que o VAR entrou em ação contra o Vasco.

- Aos 5 minutos, o árbitro dá amarelo no Tenório, desnecessário. Não teve o mesmo critério com Diego, que deveria ter tomado o segundo amarelo e sido expulso. Ele para a jogada que o Vasco tinha vantagem e não dá cartão, viu que era o Diego, que tinha cartão.

- A falta do empate, a bandeirinha não deu falta. O Pedro deixou o corpo bater e ele vai e aplica falta contra o Vasco.

- Por último um impedimento pelo VAR. Claramente na mesma linha. Obviamente traçam aquelas linhas vermelha e azul que ninguém sabe quem é que traça, de que maneira traça, quando é que traça. Quando é a favor do Vasco não acontecem. Se analisar a quantidade de vezes que o VAR foi desfavorável ao Vasco, em comparação a que foi favorável, a diferença é enorme. Um absurdo, a CBF deveria dar explicações a esses fatos.

Com mais uma derrota, o Vasco chegou a sete jogos sem vencer. Nesta semana, o técnico Ramon Menezes foi demitido e o clube ainda está na busca pelo substituto. Atualmente na 10ª posição, com 18 pontos, o clube volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, fora de casa.