Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brilho da garotada! Base do Vasco vai bem e promete deslanchar no ano

Evander, Caio Monteiro, Andrey e Henrique fizeram jus à expectativa da torcida por bons desempenhos diante do Remo. Ao lado de Luan e Thalles, têm passagem na base da Seleção

Caio Monteiro e Evander se destacaram com o auxílio de Nenê na quarta-feira (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

A base do Vasco sempre teve a sua força. Dos mais recentes, revelou nomes como Philippe Coutinho, hoje no Liverpool, da Inglaterra, e Alex Teixeira, atualmente no Jiangsu Suning, da China. A nova safra da garotada de São Januário, trabalhada pelo técnico Jorginho, vem ganhando força para manter a tradição. Quatro ganharam chance diante do Remo na quarta, se destacaram e podem ter novas oportunidades.

Evander, Caio Monteiro, Andrey e Henrique fizeram jus à expectativa da torcida do Vasco por bons desempenhos. Caio Monteiro fez o primeiro gol na vitória e Evander deu a assistência para Rafael Vaz mandar para a rede. Além dos dois, Luan e Thalles, também crias da base, estiveram em campo. E os seis carregam um peso representativo para a evolução do trabalho: possuem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

O sub-20 do Brasil já convocou Luan, Henrique e Thalles. Caio Monteiro foi no sub-17 e sub-20. Evander e Andrey, no sub-15 e sub-17. No banco de reservas quarta-feira, outros da base com passagem pela Seleção apareceram, como Mateus Pet (sub-15 e 17), Alan Cardoso (sub-17), Matheus Índio (sub-15 e 17) e Jordi (sub-20). Evander e Andrey chegaram a ser chamados no sub-20, mas o Vasco não liberou de olho no Campeonato Carioca.

– Acredito muito no potencial desses atletas, mas não podemos queimar etapas necessárias. São jogadores que precisam maturar, dar tempo ao tempo. Muito bom ver o Evander entrando com personalidade, muito bem. Henrique também foi muito bem. Caio Monteiro idem, justamente fez o gol. Infelizmente o Thalles saiu um pouco machucado. O importante é saber que o Vasco não é apenas 11 jogadores e sim um grupo – afirmou Jorginho.

DO ALTO DA COLINA
David Nascimento - davidnascimento@lancenet.com.br


Faz muito bem a integração de bases e adultos

enho a convicção de que os técnicos de futebol sempre devem trabalhar integrados entre o elenco profissional e as categorias de base. Esta valorização dos garotos faz bem para todo mundo e dá suporte para o futuro, principalmente no ponto financeiro de possíveis transferências. O Vasco segue esta linha.

A atual geração do Vasco já firmou nomes como o de Luan. Mateus Pet, Caio Monteiro, Henrique, Evander e companhia estão seguindo o mesmo caminho, com os pés no chão e a humildade necessária para ter um bom trabalho no início de carreira.

A continuidade desta relação profissional/base, com o comando de Jorginho, é garantida para o Vasco. Com atenção e mantendo os investimentos, até fora de campo com o Caprres, a promessa é de dias cada vez melhores aos vascaínos.