Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bases são acertadas e Vasco espera o ‘sim’ de Leandro Desábato até o fim desta quarta-feira

Volante, de saída do Vélez Sarsfield (ARG), recebeu proposta do Cruz-Maltino no último fim de semana e conversas foram rápidas. Caso dê o 'sim', ele quer chegar ao Rio nesta quinta

(Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)
Escrito por

O Vasco acertou no fim da noite da última terça-feira todas as bases salariais para fechar por duas temporadas com o volante Leandro Desábato. A cúpula de São Januário espera pelo "sim" do jogador até o fim desta quarta-feira. Confirmando a contratação, Desábato será o primeiro reforço cruz-maltino nesta janela de transferências de olho na Conmebol Libertadores de 2018.

O LANCE! conversou no fim da manhã desta quarta-feira com o próprio Leandro Desábato. A expectativa pelo acerto segue alta, mas há pequenos pontos a serem resolvidos ao longo do dia, como termos de valores por rescisão contratual. Na noite desta quarta, o volante se reunirá com Martin Sendoa, seu empresário, para enfim selar o futuro. Segundo Desábato, a decisão não passa desta quarta.

Ainda durante a conversa com o LANCE!, Leandro Desábato afirmou que "caso corra tudo bem, já quero viajar amanhã (nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro) para fechar o contrato (com o Vasco)". Antes da assinatura, vale destacar que o volante passará por exames médicos de rotina, normais em quaisquer negociações de clubes de futebol antes de anunciar o reforço no desfecho das conversas.

Leandro Desábato tem contrato com o Vélez Sarsfield (ARG) terminando este mês e recebeu no fim de semana passado a proposta do Vasco. O clube do técnico Zé Ricardo não demorou para chegar aos termos pedidos na negociação. O LANCE! procurou o empresário Martin Sendoa, mas ele disse que se pronunciaria oficialmente também apenas no fim desta quarta. Em conversa também com o L! no fim de semana, o volante argentino havia dito sobre a vontade de jogar no Brasil a partir da próxima temporada.

- Sim (gostaria de jogador no Brasil), é um futebol muito competitivo. São disputados muitos campeonatos, há grandes equipes e jogadores de trajetória que ganharam prestígio em seus clubes - disse na ocasião para a reportagem.


Com 27 anos, Leandro Desábato é visto como bom nome para a disputa da Libertadores por sua experiência na competição e o bom poder de marcação. A chegada seria importante, já que este setor do grupo está carente, com poucas opções no setor. Cria das divisões de base do Vélez Sarsfield, passou a fazer parte do elenco profissional em 2010, atuou em 136 partidas e anotou três gols. Atualmente, o elenco do Vasco só conta com Bruno Paulista, Andrey e Bruno Cosendey de volantes. O clube encaminhou a renovação com Marcelo Mattos, que não atua há mais de uma ano, por conta de ainda estar em recuperação de lesão, e tenta estender os vínculos de Wellington e Jean.