Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atenção até o fim: Vasco busca vaga na final do Carioca diante do Bangu

Nos últimos jogos, Cruz-Maltino mostrou desatenção e cometeu vacilos no campo defensivo; dessa vez, a coisa é para valer e vale classificação na decisão do Estadual

Vasco voltará a enfrentar o Bangu pelo Campeonato Carioca (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Parece elementar, mas é preciso enfatizar, por vezes: a partida só acaba quando termina. No caso do Vasco, a lição é válida por conta dos gols sofridos nos últimos minutos de partidas recentes. Contra o Bangu, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate. Só que levar um novo susto às vésperas do apito final pode causar grandes transtornos. A partida será transmitida em tempo real no site do LANCE!.

Foi o que aconteceu no último fim de semana, quando uma pane coletiva na zaga vascaína permitiu que Arrascaeta marcasse o gol que deu o empate ao Flamengo. Nos pênaltis, derrota para o Rubro-Negro. Só que o problema também foi visto no primeiro jogo contra o Bangu, em São Januário, quando o Alvirrubro fez o gol da virada também nos acréscimos.

Anteriormente, diante do Avaí, também na Colina Histórica, a vantagem de dois gols de diferença na Copa do Brasil caiu para apenas um. Por mais que não haja vantagem de gol qualificado fora de casa, aquele 3 a 2 torna o segundo jogo, na Ressacada, mais difícil.

Por ter sido o campeão da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino se garante na final do Campeonato Carioca com um empate. Apesar dessa vantagem, Alberto Valentim afirmou, em entrevista coletiva durante a semana, que não pretende que a equipe jogue com esse fator na cabeça. 

- Vamos procurar fazer nosso jogo normal, sem lembrar do regulamento do empate. Lógico que vamos ver se tiver alguma situação ao final do jogo, mas o Vasco vai procurar vencer o jogo sem dúvidas. Vamos tentar fazer a fase ofensiva e defensiva com todos os jogadores possíveis - afirmou.