Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um ano de consagração: Nenê faz história com a camisa do Vasco

Meia-atacante completa nesta sexta-feira um ano defendendo as cores vascaínas

Foto: Celso Pupo/LANCE!Press
Escrito por

No dia 5 de agosto de 2015, o Vasco anunciou a contratação de Nenê. O meia-atacante chegou há exato um ano a São Januário com a responsabilidade de salvar a equipe do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo acabou não sendo conquistado por muito pouco, mas Nenê logo se consolidou como a estrela do elenco vascaíno.

Cada um dos 366 dias de Nenê no Vasco foi marcado por uma evolução do time. Ele conquistou o torcedor com passes, dribles e gols, dando alegria para a arquibancada. Foram 12 anos atuando por clubes do exterior antes de acertar o retorno ao Brasil para defender as cores vascaínas, mas Nenê, em momento algum, sentiu dificuldade para se adaptar e ter um bom futebol.

Já foram 60 partidas de Nenê ao longo deste ano com o Vasco. Destas, a vitória ficou em São Januário em 34 oportunidades, sendo 16 empates e somente dez derrotas. Neste período, o camisa 10 estufou as redes adversárias em 26 ocasiões, média de 0,43 gol por confronto. Assumiu também o papel de garçom ao distribuir 19 assistências.

– Nenê está nesse nível técnico altíssimo desde o ano passado, quando chegou ao Vasco. Ele foi desejado por algumas equipes, é um meia-atacante que está mesmo em falta no Brasil e ficamos felizes por contar com ele para estas temporadas aqui em São Januário – afirmou o técnico Jorginho em recente entrevista.

Aos 35 anos e com contrato até o término de 2018, Nenê já se considera um ídolo do Vasco e mira um caminho para, cada vez mais, marcar seu nome na história do clube de São Januário. A sua importância é inegável. Ele foi peça-chave do time durante os oito meses em que o Vasco ficou sem perder. A identificação com a equipe não para de crescer.

Com Nenê, o Vasco está perto de efetivar o retorno à elite do futebol brasileiro. Também tem chance de avançar na Copa do Brasil, com o intuito de chegar à Copa Libertadores de 2017. Caso dependa só do camisa 10, empenho não faltará em campo para que os pontos sejam alcançados. A consagração continuará e ganhará a companhia da festa dos vascaínos.