Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Faria contesta árbitro após derrota do Vasco: ‘Ele pipocou’

Diretor executivo de futebol do Vasco foi o responsável por conversar com os jornalistas após o time perder para o Corinthians, na noite deste sábado, em São Paulo, pelo Brasileiro

David Nascimento/L!Press
Escrito por

A derrota do Vasco para o Corinthians, na noite deste sábado, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, revoltou os vascaínos. No intervalo, o técnico Alberto Valentim foi expulso e afirmou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio tem bronca dele em um episódio do passado. Após a partida, em entrevista coletiva, foi a vez de Alexandre Faria, diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, contestar a arbitragem por possíveis erros, como um pênalti em Marrony no fim, não marcado.

- O que esse árbitro fez aqui é uma piada. Ele pipocou. Para ser leve. Não deu o pênalti. Contra o Grêmio, sete minutos de acréscimos. Contra o Atlético-PR, levamos um gol aos 50 minutos e não tinha a menor necessidade de cinco minutos de acréscimo. Aí, aos 49 do primeiro tempo, o meu treinador reclama com a defesa, porque era um lance morto, o árbitro expulsa o nosso treinador. Isto pois o nosso treinador reclamou com o nosso jogador - afirmou, completando sobre a luta contra o rebaixamento:

- A luta é grande. O Vasco, nas últimas três partidas, foi prejudicado. Vamos lutar até o último segundo pelo nosso objetivo e nossa permanência. O que vimos aqui neste sábado foi uma palhaçada e não tem como ficar calado nisso. A gente não reclama para a torcida e para a imprensa. Reclamamos para melhorar as condições do futebol brasileiro. Claro que vamos lá de novo. Vamos lá de novo. Wilton apitar jogo do Vasco de novo é uma brincadeira.

Os jogadores do Vasco retornam ao Rio de Janeiro ainda neste sábado. Neste domingo recebem folga. A reapresentação acontece nesta segunda-feira, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O antepenúltimo compromisso no Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento, acontece na quinta-feira, diante do São Paulo, em São Januário.