Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E agora? Com volta de Rios, Jorginho tem que ‘resolver’ o ataque do Vasco

No período de dez dias, treinador usou Evander de maneira improvisada na função de 9, mas com retorno do atacante, precisará decidir o que irá fazer para jogo contra o Bahia

Paulo Fernandes/ Vasco
Escrito por

Domingo acaba a Copa do Mundo da Rússia. No dia seguinte, o Vasco já volta a campo em um jogo decisivo. Recebe o Bahia, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para conseguir a classificação, a equipe comandada pelo técnico Jorginho precisará vencer por quatro gols de diferença - ou se vencer por três, levando a decisão da vaga para os pênaltis. A missão será complicada na busca pelo resultado e na estratégia para o duelo, o treinador tem uma segunda decisão pela frente: decidir quem colocar no ataque do Vasco. Andrés Rios ou Evander?

A resposta pode parecer fácil, já que Andrés Rios é atacante de origem e se acostumou a jogar na função de "9" com a camisa do Vasco, enquanto Evander, cria das categorias de base de São Januário, é meia. Nos primeiros dez dias do mês, porém, era Evander o escolhido de Jorginho para atuar como "9", de maneira improvisada, já que Andrés Rios estava sem contrato com o clube - a renovação foi acertada na última quarta-feira. Diversos treinos e jogos-treino foram realizados sem Rios à disposição, e faltando três dias para o duelo, mudar o esquema treinado à exaustão pode ser fatal na busca da vaga.

- O Andrés Rios é um jogador importante e com características que o time precisa. Ficamos felizes com sua permanência no clube. Agora vai depender da escolha do treinador. Ele é um homem de área e que protege muito bem a bola. Estávamos acostumados a jogar com ele, mas Evander é um meia mais adiantado de muita qualidade. Temos treinado diversas variáveis. Não tenho dúvidas que o jogador escolhido irá corresponder - comentou o volante argentino Leandro Desábato ao ser questionado sobre o que Jorginho irá decidir para o ataque do Vasco diante do Bahia.

Jorginho tem até domingo para concluir a preparação com os treinos antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil. Uma escolha errada pode custar caro, e o treinador sabe das consequências. É essencial para o Vasco voltar aos jogos depois da paralisação por conta do Mundial da Rússia com uma vitória e, se conseguir avançar às quartas de final da competição, seria melhor ainda para a confiança do elenco e apoio da torcida entrarem em harmonia de olho no embalo da equipe ao longo do segundo semestre. Um revés neste momento pode atrapalhar o planejamento e dificultar o trabalho no restante da temporada.