Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agentes não se entendem e vinda de Riascos ao Vasco pode acabar na Fifa

Negócio do colombiano com o Cruz-Maltino foi intermediado por Ubiraci Cardoso. Porém, italiano alega ter contrato de exclusividade e busca acordo para evitar sanções

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Vasco, o colombiano Riascos retornou ao clube em janeiro deste ano, mas essa transferência pode acabar sendo embargada na Fifa. O representante oficial do jogador é o agente Fifa italiano Mauro Bousquet. O advogado e intermediário de Bousquet que está no Rio de Janeiro e já entrou em contato com o Vasco é o colombiano Juan Carlos Vázquez. A notícia inicial é do site Globo Esporte e foi confirmada pelo LANCE!

De acordo com o Vázquez, advogado de Bousquet, Riascos tem um contrato de exclusividade com o empresário italiano, válido por dois anos. Porém, um outro agente, o brasileiro Ubiraci Cardoso, foi quem fez as últimas duas transferências de Riascos, para Millonarios e Vasco.

- O Duvier Orlando Riascos Barahona tem um contrato de exclusividade com o agente Mauro Bousquet, que tem registro na Federação Italiana. Fui eu quem intermediei a negociação dele com o Cruzeiro. O empréstimo dele do Cruzeiro para o Vasco, foi em parceria com o Bira (Ubiraci Cardoso). Depois disso, ele foi para o Millonarios e para o Vasco e quem tocou a negociação foi o Bira. Mas o contrato dele é com o Bousquet - explica o advogado colombiano Juan Carlos Vázquez.

Na última segunda-feira, Vázquez entrou em contato com o Vasco, que se eximiu de qualquer responsabilidade no caso. Ao LANCE!, o advogado colombiano revelou que vai entrar em contato com Ubiraci Cardoso nesta terça-feira em busca de um acordo. Se não houver acordo, ele irá a Fifa.

- Falamos com o Vasco e o Vasco disse que não pode resolver. O agente Bira já fez negócio conosco, vou entrar em contato com ele e buscar um acordo. Caso não haja acordo, vou entrar com uma representação na Fifa amanhã (quarta-feira) e em dois ou três meses isso já terá uma definição.

Juan Carlos Vázquez intermediou negociação do colombiano com o Cruzeiro - Reprodução