Sinner vai às 4ªs em Sofia e encara Minaur. Mannarino tem algoz de Shapovalov

Italiano prevê um duelo diferente com australiano do que na final do Finals ext gen

Jannik Sinner
Roland Garros/FFT

Escrito por

O italiano Jannik Sinner, 44º na ATP, superou com certa tranquilidade o suíço Marc Andrea Huesler, 149º, e está nas quartas de final do ATP 250 de Sofia, na Bulgária. O francês Adrian Mannarino encara o algoz de Denis Shapovalov.

Sinner precisou de 1h20 para fechar o placar diante de qualifier em 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra nove de Huesler, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do italiano.

Nas quartas de final do torneio, Sinner encara o australiano Alex De Minaur, 25º e cabeça de chave três, que venceu o russo Aslan Karatsev, 114º, em 6/4 7/6 (5).

"Ele é um jogador muito sólido, se movimenta muito rápido", comentou Sinner sobre seu próximo adversário. "Eu acho que ele, por certo, melhorou muito. Ele melhorou e eu melhorei. Será completamente diferente de nosso jogo ano passado no ATP Finals Next Gen", seguiu.

"Ele vai mudar alguma coisa, certamente. Eu sigo tendo que me preparar como me preparar contra ela. O plano básico é sempre o mesmo: tratar de sacar bem, tratar de mexê-lo e jogar bolas profundas. Isto é o básico e então depende um pouco do oponente que você joga. Claro que será um jogo duro pra mim aqui. Estou ansioso para amanhã", encerrou.

Sinner e Minaur se enfrentaram uma única vez, como citado pelo tenista, na grande final do ATP Finals Next Gen de 2019 com vitória do italiano.

Mannarino confirma favoritismo

Cabeça de chave cinco no torneio, o francês Adrian Mannarino, 35º, superou o bielorrusso Egor Gerasimov, 81º, com placar de 6/4 7/6 (6) e está nas quartas de final onde encara o moldávio Radu Albot, 93º, que surpreendeu o canadense Denis Shapovalov.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter