O Grêmio terá de provar a força do seu elenco para superar o Sport, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, já que não terá cinco titulares: Gilberto Silva, Fernando, Elano, Zé Roberto e Marcelo Moreno. E para o zagueiro Werley, o plantel gremista é qualificado o bastante para que o nível seja mantido e o time siga lutando pelo título do Campeonato Brasileiro - é o terceiro colocado com 53 pontos.
Diante do Cruzeiro, no último sábado, Elano e Zé Roberto tiveram de ser substituídos para as entradas de Marquinhos e Leandro, que foram decisivos para o triunfo, de virada, do Grêmio. Prova que Luxa tem opções para manter a equipe no topo do Brasileirão.
- O grupo já demonstrou a sua força. Os jogadores que entrarem vão dar conta do recado e ajudar o Grêmio. A qualidade dos que estão fora é muito alto, mas temos tudo para fazer um grande jogo - disse, em entrevista coletiva, o esperançoso defensor, antes de citar um dos "mantras" do técnico Vanderlei Luxemburgo.
- É como o Vanderlei sempre diz: o Campeonato Brasileiro não se ganha com jogadores e sim com um grupo. E agora vamos precisar do grupo mais uma vez. Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Como Gilberto Silva segue se recuperando de um edema na coxa direita, Werley seguirá tendo Naldo como companheiro de zaga.