Dia 27/10/2015
22:37
Compartilhar

A última rodada do Brasileirão 2011 certamente mexerá com muitas torcidas Brasil afora, e em Santa Catarina não será diferente. O já rebaixado Avaí quer estragar os planos do rival Figueirense de conquistar uma vaga na Libertadores de 2012. Ciente das dificuldades do próximo jogo, o zagueiro alvinegro Edson Silva comentou sobre o clássico, afirmando que os detalhes é o que decidirão a partida.

– Vai ser um jogo muito difícil. O Avaí já está rebaixado, mas eles querem tirar a nossa possibilidade de conquistar a vaga para a Libertadores. Temos que entrar tranquilos e fazer uma boa partida, como estamos fazendo ao longo do campeonato, principalmente fora de casa. O clássico vai ser decidido nos detalhes, e não há favorito – analisou o zagueiro.

Com 57 pontos, ocupando o sétimo lugar na classificação, o Figueira tem o mesmo número de pontos do Coritiba, em quinto, mas perde no número de vitórias (16 a 15). Entre as duas equipes, porém, está o Internacional, com os mesmo 57 pontos, mas saldo de gols melhor que o time catarinense.

Por isso, além de derrotar o Avaí na Ressacada, os comandados de Jorginho terão de torcer por tropeços de Coxa e Inter para assegurarem uma vaga na competição mais importante da Améria do Sul.

Siga o Lance! no Google News