Próximo ao jogo mais importante do ano, Muricy ainda vive incertezas quanto a possibilidade de utilizar Ganso, Jonathan e Léo para a primeira final da Copa Santander Libertadores no próximo dia 15. Certo é que não contará com o capitão Edu Dracena, expulso contra o Cerro Porteño (PAR). Ele diz que Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar brigam por uma vaga, mas dá pistas de quem deve ser o titular no confronto.
Rodrigo foi o escolhido para formar dupla ao lado de Durval na partida diante do Avaí pelo Brasileirão, saiu elogiado e com motivos para acreditar que será o escolhido. Muricy o definiu como "mais zagueiro", enquanto enxerga em Aguiar um jogador mais versáti, um terceiro zagueiro, forma como se destacou no clássico diante do São Paulo que garantiu a vaga para a final do Paulistão.
– Ele (Bruno Rodrigo) foi bem, é mais zagueiro junto com o Durval. Já o Aguiar sai mais par ao jogo, mas mas na hora decidiremos quem realmente vai jogar – disse o técnico.
A suspeita sobre a preferência passa também pelas escolhas do técnico no treino de quarta-feira. Já pensando na partida contra o Cruzeiro, resolveu poupar os seus titulares e excluiu Bruno Rodrigo, então titular nos times alternativos, dos selecionados para o jogo.
O Bruno rival (Aguiar) tem em seu currículo o fato de ter substituído justamente Edu Dracena na final mais importante para o Santos em 2010, a primeira, da Copa do Brasil. Na ocasião, era a única opção já que o xará vivia novo drama por uma lesão de hérnia de disco.
– Eu pude jogar o último jogo, serviu para ele observar. Dei o meu máximo e espero ter conseguido convencer. O jogador se prepara para controlar o medo, para momentos difícieis, mas também para jogos como esses. Pode ser uma grande oportunidade – afirmou Bruno Rodrigo.
Ele fez menos jogos que o concorrente no ano: 10 x 12 e ainda tem como peso desfavorável o fato de não ter entrado em nenhuma das 12 partidas da equipe na competição.
Depois de jogar apenas seis partidas em 2010, ele pode ter a chance da redenção no clube e de gravar o seu nome História. Ainda compete com o seu xará Bruno Aguiar, mas já é o "favorito" de Muricy para a vaga.
Bate-Bola: Bruno Rodrigo - Zagueiro do Santos
Você reconhece que largou na frente e deve ser o escolhido para substituir o Dracena na final?
Seria uma honra para mim ou para qualquer jogador. Quem entrar vai dar o melhor, mas é uma partida extremamente importante, que pode marcar positivamente a minha carreira.
O Muricy elogiou a sua atuação ao lado do Durval. O que achou?
Não tenho que escolher parceiro, já joguei com todos. Tenho sempre que procurar entrar e fazer o melhor possível, o simples, sempre conversar para que não existam erros nessa hora.
Você jogou poucas partidas em 2011. Acha que pode sentir?
O jogador tem que se preparar para tudo: medo, momentos difíceis. É uma preparação natural. Todos já sabem bem o que fazer, mre preparei muito para esse momento. Estou pronto.
Bate-Bola: Bruno Aguiar - Zagueiro do Santos
Você tem jogado mais como lateral. Acha que saiu atrás na disputa pela vaga do Dracena?
Não sei, quem sabe é o Muricy. Faço o meu trabalho e sei que já fui útil em outras partidas importantes, mas não posso dizer quem está ou não na frente.
E se ficar no banco?
Meu pensamento é jogar sempre, ainda mais em um jogo importante como esse, mas esatrei motivado da mesma forma pois trata-se de uma final de Libertadores e sei que já fui importante para o grupo na campanha.
Na lateral também existe a chance do Jonathan não jogar. Acha que pode sobrar essa vaga?
Sim, já estou à vontade a jogar nessa função se precisarem. Claro que é um esquema diferente, mas posso render nessas características também. Dependendo do que precisarem estarei pronto.
Me põe, Muricy!
Bruno Aguiar
Tem no currículo o fato de ter substituído Edu Dracena na primeira final da Copa do Brasil. Esse ano, jogou mais vezes do que o seu concorrente (12 x 10) e tem mais partidas do que ele pelo Santos (35 x 16). Apresenta a Muricy o fato de ser mais "polivalente". Mesmo sem substituir, técnico pode fazer alterações na partida já que joga como lateral-direito e de terceiro zagueiro, quando foi bem elogiado após a partida contra o São Paulo.
Bruno Rodrigo
Chegou no último ano para ser o titular da posição. Jogou os cinco primeiros jogos, mas acabou perdendo posição para o Edu Dracena e ficou quase todo o ano parado por conta de lesão. Nesse ano ganhou mais espaço e já fez 10 partidas. Foi elogiado por Muricy pela atuação ao lado de Durval na partida contra o Avaí. Pelas características, apontado como "mais zagueiro", é o favorito do técnico para substituir Dracena. Vem de boa sequência de jogos.