Dia 27/10/2015
22:07
Compartilhar

O Cruzeiro terá um ataque de peso neste Campeonato Brasileiro. Wellington Paulista, artilheiro da equipe com 22 gols na temporada, ganhará um companheiro à altura nos próximos jogos. O centroavante Borges, goleador do Brasileirão 2011, com 23 gols, foi contratado junto ao Santos e, assim que reunir condições de entrar em campo, formará a linha de frente com o camisa 9 do time celeste.

A expectativa é que eles componham o setor ofensivo já contra o Grêmio, no domingo, às 16h, no Estádio Independência. Celso Roth adiantou, após a apresentação de Borges, que ele está nos planos para o duelo.

– Ele está nos meus planos. Se vai começar o jogo, temos que dar sequência nos treinos e ver como o Borges está, apesar de estar jogando. A princípio, está nos planos para domingo. Se será de início, os treinos é que dirão – argumentou.

A vontade do técnico é escalar a dupla de goleadores. Contudo, por serem centroavantes de ofício, como eles se posicionarão? O LANCENET! tenta desvendar os pensamentos de Celso Roth e detalha o comportamento do ataque estrelado.

As melhores fases de Wellington Paulista no Cruzeiro foram quando ele se posicionou fora da área. Em 2009, jogando desta maneira, ao lado de Kléber, ele anotou 26 gols e foi o goleador do time. No início desta temporada, o jogador também foi escalado pelos lados do campo. O posicionamento rende ao centroavante a artilharia celeste.

Já Borges sempre atuou mais centralizado. Por onde passou, ele colecionou gols. Pelo Santos, fez 42% dos gols no Brasileirão 2011.

A expectativa da torcida é que, com muitos gols, essa dupla carregue o time para o título nacional.

Siga o Lance! no Google News