Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta Redonda revela jogadores com estrutura de grande clube

Escrito por

O Volta Redonda é visto como um "pequeno grande" do futebol carioca por sua boa estrutura e pela facilidade em revelar bons jogadores. Ultimamente, o lema "craque se faz em casa" tem gerado bons resultados ao Voltaço, tendo em vista as duas últimas revelações, o zagueiro Dedé, e o atacante Caio, no Vasco e Bota, respectivamente.

O investimento da diretoria na formação de novos atletas é prioridade desde 2004, quando o time conquistou o acesso à Primeira Divisão do Carioca. No ano seguinte, conquistou a inédita Taça Guanabara, o maior triunfo do clube.

O Voltaço busca oferecer um ambiente de trabalho de qualidade para os jogadores da base. Isso é visto no moderno centro de treinamento e no alojamento dos atletas. Além do acompanhamento na vida social, como o rendimento escolar.

A última ação da diretoria para com os atletas da base foi realizada no início desta temporada, quando foram repassadas 30 bicicletas para o elenco chegar ao treino.

- Isso é uma iniciativa pioneira do clube. As bicicletas proporcionarão aos jogadores melhorar o condicionamento físico enquanto eles seguem para o local de treino - diz o presidente, Rogério Loureiro.

Quem desfruta deste beneficio é o meia Salomão, 17 anos, considerado o garçom do time no Carioca. Ele disse que foi um incentivo muito importante da diretoria dar essa opção para os jogadores.

- As bicicletas ajudam muito. Antes, era difícil, pois tinha de vir a pé ou pagar passagens de ônibus. Quem não tinha condições de arcar com as passagens, às vezes, perdia o horário do treino - lembra.

Outra característica é atenção especial dada aos jogadores pela comissão técnica do clube carioca. Eles procuram tratar cada atleta como se fosse da família, como aponta o preparador físico, Virgílio Mario Neto.

- O nosso papel aqui é muito além de treinar e treinar. A gente exerce a função de assistencialismo, quando percebe que o rendimento de algum atleta caiu. Já fui à casa de jogador conversar com os pais. Esse nosso contato é importante - revelou Neto.

Na história dos jogadores

A Escolinha de Futebol do Volta Redonda é responsável pelo "primeiro chute" de grandes jogadores.

O zagueiro Dedé, do Vasco, premiado como o melhor zagueiro pela direita do Brasileirão de 2010, foi revelado nela. Nascido na cidade de Volta Redonda, o zagueiro foi contratado pelo Vasco em 2009.

Lopes foi revelado pela equipe e vendido ao Palmeiras, em 2000, por R$ 1 milhão, a maior transação da história do clube. O meia retornou ao Voltaço, no fim de 2010, e é um dos destaques do time no Carioca.

Outros nomes fazem parte do quadro da escola, como o volante Jonilson, com passagens por Botafogo, Goiás e Cruzeiro, o meia Madson, ex- Santos e atualmente no Atlético-PR, Robinho, atacante que passou pelo Vasco antes de se transferir para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e Élson Roberto, revelado em 1987, campeão gaúcho com o Internacional, em 92 e 94.