Dia 27/10/2015
22:13
Compartilhar

Quatorze jogos e nenhum cartão. Se fosse um atacante ou um meia, seria considerado normal. Mas, para um volante, que tem como primeira função marcar, não é nada comum. É o caso de Baraka, camisa 5 da Ponte Preta. O atleta participou dos 90 minutos de todas as partidas da equipe até agora no Campeonato Brasileiro e não foi advertido nenhuma vez com cartão.

- O que eu sempre falo é que viso a bola e evito de fazer faltas duras. O contato sempre acontece e os juízes não me dão cartão. Eu procuro estar trabalhando cada dia forte e estar à disposição do professor. Me deram essa confiança e estou correspondendo e procurando dar sequência - declarou Baraka.

O jogador destacou sua passagem pelo Mogi Mirim no Paulistão deste ano. Em 2011, Baraka entrou em campo em 19 oportunidades e recebeu apenas um cartão amarelo.

- Quando joguei lá sempre fui titular e, no Campeonato Paulista de 2011, atuei em 19 jogos e só tomei um cartão e foi porque a bola desviou na minha mão - explicou.

Baraka reforçou a campanha da diretoria e do elenco por um bom público nesta quinta-feira, diante do Grêmio, no Moisés Lucarelli, em partida que fará parte das comemorações de 112 anos do clube, que serão completados neste sábado.

- Pedimos para todos os torcedores para nos apoiarem nessa partida de quinta. Será um grande duelo. A equipe do Grêmio é muito forte e vamos precisar de todo apoio possível nesse jogo - concluiu.

O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Tiago Alves, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, nem com o lateral-esquerdo Uendel, que pertence ao Grêmio e não poderá jogar por força de contrato. Diego Sacoman e Ferron brigam pela posição na vaga e João Paulo retorna à lateral esquerda.

Siga o Lance! no Google News