Vitória e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Barradão, pela estreia da Copa Sul-Americana. Os clubes que começaram o Campeonato Brasileiro como as grandes sensações da competição, sofrem com uma série recente de maus resultados, e o sinal de alerta está ligado.
Após sequência de atuações aquém do esperado, perdendo pontos importantes onde antes era considerada a "fortaleza" do Couto Pereira, o Coxa vai até a Bahia para tentar retomar a sua confiança. O Alviverde estreia na competição continental repleto de mudanças, para que Marquinhos Santos possa poupar algumas peças utilizadas regularmente e experimentar novos atletas no time.
O treinador jogará com reservas em todo o setor defensivo. Luccas Claro, apesar de ter cometido o pênalti duvidoso contra o Corinthians, agradou ao treinador e foi mantido na equipe. Ao seu lado, Escudero completa a dupla de zaga. Pela direita, Gil substitui Victor Ferraz - que costuma ser a principal válvula de escape para o ataque -, e Diogo dá lugar ao argentino Iberbia no flanco oposto.
Novidade
Vitor Junior teve seu nome divulgado no BID da CBF, e pode pintar na frente do time do Alto da Glória. A escalação do atacante entre os titulares, no entanto, não foi confirmada.
- Não sei se começa, por questões de treinamento, mas com certeza teremos a estreia dele - disse Marquinhos Santos.
Recuperação
O Rubro-Negro baiano, mandante do jogo, tenta esquecer a goleada sofrida em Minas, contra o Cruzeiro, por sonoros 5x1. Os comandados de Caio Junior pretendem dar a volta por cima e aproveitar o embalo da torcida.
No entanto, o Leão jogará desfalcado de importantes jogadores. O goleiro Wilson está em tratamento no departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita e não joga. Vander e Cajá desfalcam o setor de criação do clube. Cáceres também não entra em campo. Os jogadores foram poupados, mas não preocupam para o seguimento da temporada.
Pode-se esperar um Vitória bastante ofensivo, com três atacantes, para tentar deixar a classificação encaminhada já no jogo de ida. Maxi Biancucchi - artilheiro do time no Brasileirão - e Marquinhos abertos pelas pontas, com Dinei fazendo o papel de centroavante no comando da linha de frente rubro-negra.
Depois de enfrentar o Coxa, o Leão viaja a São Paulo, onde enfrenta o Santos, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. O clube baiano está a apenas uma vitória de voltar a frequentar o G4.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x CORITIBA
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 21/8/2013, às 21h50 de Brasília
VITÓRIA: Gustavo, Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller, Elizeu, Edson Magal e Camacho; Marquinhos, M. Bianchucchi e Dinei T: Caio Junior
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Robinho e Bottinelli; Arthur (Vitor Júnior) e Bill T: Marquinhos Santos